segunda-feira, 30 de junho de 2014

Empresa gaúcha confirma investimento de R$ 8,5 milhões na fábrica de Irati



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: AEN Imagem: AEN

O governador Beto Richa assinou nesta segunda-feira (30) o protocolo de intenções que inclui a empresa madeireira Guadalupe Industrial do Brasil no programa Paraná Competitivo, do Governo do Estado. A empresa vai investir R$ 8,5 milhões na ampliação de sua planta industrial em Irati, na região Centro-Sul do Estado, gerando cerca de 200 empregos diretos. A matriz, que hoje é no Rio Grande Sul, será transferida para a unidade paranaense.
Para o diretor comercial da Guadalupe, Fábio Roberto Filter, foi justamente o clima de estabilidade que estimulou o investimento no Estado. “Como o ambiente industrial e produtivo do Paraná é muito favorável, resolvemos transferir nossa matriz do Rio Grande do Sul para cá, graças ao apoio do Governo do Estado”, afirma.
Fundada há cinco anos, a Guadalupe produz matéria-prima para o setor moveleiro. Além da matriz e da fábrica em Irati, que foi instalada há 11 meses, a empresa conta com uma filial em Douradina, no Noroeste do Paraná. As três unidades geram cerca de 120 empregos diretos.
O prefeito de Irati, Odilon Burgath, explica que além do incentivo do Paraná Competitivo, o município conta com o Programa Iratiense de Desenvolvimento Econômico (Progride). “Essa parceria trará muitos ganhos para Irati e para o Paraná. A Guadalupe é uma empresa sólida, que investe num grande complexo em Irati.” 


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.