terça-feira, 24 de junho de 2014

Depois de autorizar aumento na tarifa da luz, Beto Richa quer voltar atrás



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Bonde News 

O governador Beto Richa determinou a suspensão do aumento 35,05% na tarifa de energia da Copel proposto pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira (24).
O pedido de suspensão foi aprovado pelo Conselho  de Administração da Copel e encaminhado à Aneel. O efeito suspensivo permitirá ao Governo e à Copel estudar uma proposta de um reajuste menor, para evitar o impacto do repasse integral aos consumidores.
Ele explicou que do reajuste total proposto pela Aneel, apenas 1,5% se referem a custos da estatal paranaense de energia. "O resto todo é da gestão do governo federal e da Aneel para não faltar energia no País. É o uso das (usinas) térmicas a custos elevadíssimos. É o custo Brasil", atacou o governador.
Em 2014, os custos da energia aumentaram significativamente, devido à escassez de chuvas, à redução do nível dos reservatórios e ao acionamento permanente de usinas térmicas, de alto custo de operação.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.