terça-feira, 27 de maio de 2014

Presidente da Câmara de Guamiranga desiste de renunciar ao mandato

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)
“A voz do povo é a voz de Deus”. O velho ditado popular inspirou o presidente da Câmara de Guamiranga, Cesar Paulo Lava (PSD), a ouvir os pedidos da população e desistir de renunciar ao mandato conforme havia anunciado na sessão da Câmara de segunda-feira, 19. Insatisfeito com o arquivamento do relatório da Comissão Parlamentar Processante (CPP) que poderia ocasionar a cassação da prefeita de Guamiranga, Telma Fenker (PSDB), o vereador comunicou que deixaria a Casa e até concedeu entrevista à Najuá dizendo que a decisão era definitiva.
Confira aqui a entrevista de sua renuncia.
Porém, bastaram algumas horas de cabeça fria para que o vereador repensasse a decisão. No início da tarde de terça-feira, 20, a reportagem da Najuá voltou a entrar em contato com Lava. Na oportunidade, ele já demonstrava uma mudança de posicionamento e manifestava a intenção de seguir na Casa.
Logo após a reunião do legislativo guamiranguense da noite desta segunda-feira, 26, o repórter Elio Kohut voltou a conversar com o presidente da Câmara, que confirmou sua decisão de continuar no cargo. “A população de Guamiranga pediu encarecidamente para voltar atrás. O meu pensamento era não voltar. Tudo que aconteceu na sessão, a impunidade, meia dúzia de baderneiros fazendo baderna foi vergonhoso, mas o pedido da população me fez voltar atrás. Foram mais de 300 ligações e mensagens o dia inteiro, eu voltei atrás para honrar meus votos, votos que foram honestos. Quero dar sequência ao trabalho. Em Guamiranga tem muita coisa errada, vamos dar sequência ao trabalho e ver se dá resultado”, afirmou.
Questionado sobre a conduta que irá seguir como presidente da Câmara, Lava demonstrou que seguirá exercendo oposição a prefeita de Guamiranga. Ele disse que aguarda a abertura de outras duas comissões processantes contra a atual administração nos próximos dias.
Agricultor, Cesar Paulo Lava foi eleito para o seu primeiro mandato como vereador em 2008 quando obteve 334 votos concorrendo pelo Partido Democratas (DEM). Quatro anos depois, ele foi reeleito pelo Partido Social Democrático (PSD) com 245 votos. Em 2013, Lava exerceu o cargo de vice-presidente da Câmara. Já em 2014, foi escolhido como presidente da Casa.
Confira a entrevista:

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.