terça-feira, 27 de maio de 2014

Estupro de bebê em Londrina foi presenciado por irmão de 5 anos

By: INTERVALO DA NOTICIAS

O estupro do bebê de apenas dois anos no último sábado (24), na zona norte de Londrina, foi presenciado pelo meio-irmão da criança, de apenas 5 anos. Segundo informações do Conselho Tutelar, foi o garoto que contou à madrasta sobre o abuso ao bebê. O suspeito do crime, Claudinei Felipe de Paula, 38 anos, foi linchado por populares e está internado em estado grave na Santa Casa.
De acordo com a conselheira Jaqueline Alves, o menino era filho de outro casamento de Felipe de Paula, mas morava com o pai e a madrasta em uma casa da Vila Santa Terezinha. Ainda não se sabe se ele também sofreu algum tipo de abuso. A criança deverá receber acompanhamento psicológico, já que está bastante abalada.
"Ele está bastante nervoso e, segundo a própria mãe, não para de chorar. Ele presenciou o estupro e contou à madrasta. Na sequência ainda viu o pai ser agredido. O menino acha que o pai morreu", contou.
A mãe do garotinho foi chamada a prestar esclarecimentos no Conselho Tutelar. Ela não teve o nome divulgado. A intenção é conhecer um pouco mais sobre a criança e os motivos que levaram o garoto a morar com o pai. "Nenhuma hipótese pode ser descartada. Ele também precisa de cuidados, até pela questão psicológica. Precisamos tentar nos apropriar das informações e saber se já ocorreram outras situações com essas crianças", comentou Jaqueline.
Internamentos
O bebê que sofreu o abuso sexual está em observação no Hospital Universitário (HU) de Londrina. A assessoria de imprensa da unidade informou que ele passa bem e que tem quadro estável. A conselheira tutelar comentou que ainda nesta tarde faria uma visita ao menino e à mãe, de apenas 17 anos, que o acompanha no hospital.
A adolescente está grávida de oito meses do suspoto agressor. Ela ainda não foi ouvida pelo Conselho Tutelar, que até então não tinha recebido denúncias de eventual abuso ou agressões anteriores nessa família. Porém, com a notícia do crime, o órgão apura possível negligência nos cuidados com o filho da jovem. "Há boatos que chegam que precisam ser confrontados. Até então nunca tinha chegado nenhuma informação negativa da família", comentou.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. Claudinei Felipe de Paula, de 38 anos, respira por aparelhos e está sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado dele é considerado grave. O homem, que sofreu traumatismo craniano após ser agredido por populares, está sob escolta policial e assim que receber alta será preso.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.