quinta-feira, 29 de maio de 2014

Apple pede para usuários trocarem a senha o mais rápido possível



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Mundo Conectado (R7) Imagem: Divulgação


Depois que o site australiano The Age informou que donos de dispositivos da Apple espalhados no país tiveram seus aparelhos travados por hackers que pedem pagamento para efetuar o desbloqueio, a Apple divulgou um comunicado sobre o assunto, negando a falha de segurança no iCloud, mas sugeriu que os usuários alterem as suas senhas.
A empresa ainda não sabe como os dados dos usuários foram obtidos, mas os donos dos aparelhos recebiam um e-mail da empresa dizendo que seu dispositivo havia sido encontrado por meio da função “Buscar iPhone” e que deveria ser feito um pagamento entre US$ 50 e US$ 100 para o desbloqueio.
A Apple informou que nenhum dado do iCloud foi roubado e ainda informou mas no comunicado alertou : “Os usuários impactados devem alterar seu ID, o mais rápido possível e evitar usar o mesmo nome de usuário e senha para vários serviços. Os usuários que precisam de ajuda adicional podem entrar em contato com a AppleCare ou visitar a sua loja mais próxima.”
Além disso o Paypal informou que o e-mail para o pagamento “lock404@hotmail.com” não esta ligado a uma conta válida, e o serviço reembolsou os usuários que pagaram o resgate.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.