quarta-feira, 16 de abril de 2014

Senado aprova permissão para que técnicos recebam bolsa-atleta



By: INTERVALO DA NOTICIAS

A proposta amplia o programa Bolsa-Atleta para que os treinadores esportivos também recebam o benefício, que será de 10% do valor da bolsa recebida pelos atletas. Estes recebem de 370 a 15 mil reais por mês, dependendo da categoria onde competem, saindo de atleta de base a internacional, olímpico e pódio - aqueles que se classificam entre os vinte melhores do mundo em suas modalidades. O relator, Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, destacou a importância de se incentivar também o técnico, além dos atletas, para que ele também possa se dedicar de forma prioritária ao treinamento esportivo.
É indiscutível a importância do técnico para o aprimoramento do esportista. É o conjunto da dedicação do atleta e da dedicação do técnico que fará com que seja alcançada uma alta performance esportiva. A inclusão do técnico entre os beneficiários do programa Bolsa-Atleta representa um grande incentivo para que esse profissional atue com o objetivo de que os atletas por ele treinados alcancem melhores performances.
Paim incluiu no texto uma série de exigências para os técnicos que queiram receber o benefício, voltadas para a qualidade do treinamento dos atletas. Cada técnico só poderá treinar até 10 esportistas, para evitar crescimento no time apenas para aumentar o valor da bolsa. Além disso, será exigido diploma de Educação Física. O técnico não poderá receber salário de entidade de prática desportiva, e deve estar vinculado ao atleta beneficiado por pelo menos um ano. No caso da relação entre o atleta e o treinador acabar, o benefício será automaticamente cancelado. 



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.