quinta-feira, 10 de abril de 2014

Prudentópolis está com um mão na taça do melhor do Interior



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

Um empate separa o Prudentópolis do inédito título do Interior do Campeonato Parananense. Com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, o Tigre venceu o Rio Branco por 2 a 1, na primeira partida da decisão disputada no estádio Fernando Charub Farah, em Paranaguá, na noite desta quarta-feira, 9. O time do litoral do Estado ainda teve a chance de empatar o jogo nos acréscimos da partida, mas  Jonatha Fumaça errou uma cobrança de pênalti. O atacante chutou pra fora e desperdiçou a oportunidade.
O Tigre mostrou sua força nos instantes finais de cada um dos tempos. Na primeira etapa, Thiago marcou no último minuto do tempo regulamentar e colocou os visitantes em vantagem. No segundo tempo, Lisa empatou o duelo aos 15 minutos. Porém, as emoções estavam reservadas para o fim da partida. Mario aproveitou cobrança de escanteio e testou firme de cabeça para o fundo das redes de Thiago Rodrigues, aos 44 minutos, dando números finais ao jogo.
O confronto de volta da final do Interior acontece no sábado, 12, às 19 h, no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis. Para erguer a taça basta um empate para o Tigre. O Leão da Estradinha precisa vencer para levar a decisão para os pênaltis.
O jogo
A partida entre Rio Branco e Prudentópolis começou sonolenta. A falta de ritmo de jogo das duas equipes, que foram eliminadas nas quartas de final do Campeonato Paranaense, foi visível nos primeiros minutos de bola rolando. A primeira finalização só ocorreu aos 13 minutos. Luizinho teve a chance, mas chutou pela linha de fundo.
A resposta do Leão da Estradinha veio aos 33 minutos. Capixaba recebeu cruzamento na área e desviou de cabeça. A bola passou perto e levou perigo ao gol de Felipe.
Mais organizado no setor ofensivo, o Prudentópolis voltou a assustar a meta de Thiago Rodrigues, aos 41 minutos. Luizinho chutou para boa defesa do goleiro adversário.
Três minutos depois, o camisa 1 do Rio Branco não conseguiu evitar o primeiro gol dos visitantes. Mais uma vez a jogada ensaiada de Márcio fez a diferença. O zagueiro arremessou a bola na área em uma cobrança de lateral e encontrou Thiago Henrique, que chutou sem chances para Thiago Rodrigues.
Mesmo com os dois minutos de acréscimo determinado pelo árbitro Lucas Paulo Torezin, o Rio Branco não conseguiu reagir e foi para os vestiários com o placar adverso.
Rio Branco perde pênalti nos acréscimos
Na volta do intervalo, o Prudentópolis voltou com Camilo no lugar de Cassemiro. Já o Rio Branco apostou na entrada de Erick, que substituiu Grafite. A mudança surtiu efeito para a equipe do treinador Netinho. Com mais velocidade, os donos da casa passaram a pressionar o Prude e chegaram ao empate aos 15 minutos. Liza aproveitou confusão na área e concluiu sem chances de defesa para Felipe. No lance, Biro-Biro falhou e deixou o lateral do Rio Branco em condições de marcar o gol.
O empate deu confiança ao Leão da Estradinha, que empurrado pela torcida, passou a dominar o jogo. Para tentar conter o ímpeto do adversário, os treinadores Ivair Cenci e Joel Preisner resolveram mudar o Prudentópolis. Torres e Marco Túlio entraram nos lugares de Luciano e Thiago Henrique.
A partida esquentou somente nos minutos finais. Primeiro o treinador de goleiros, Gegê, do Rio Branco, foi expulso pelo árbitro. Depois aos 37 minutos, o goleiro Thiago Rodrigues precisou trabalhar em chute cruzado de Luizinho. Logo em seguida, Torres chutou para mais uma defesa do arqueiro do Leão da Estradinha.
O goleiro do Rio Branco passou de herói a vilão em poucos minutos. Aos 44, Mário aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou em direção ao gol. A bola bateu na trave e ainda tocou em Thiago Rodrigues antes de entrar.
No apagar das luzes, aos 48 minutos, o Rio Branco ainda teve a chance de igualar o jogo. Liza foi derrubado na área. Jhonata Fumaça partiu para a cobrança do pênalti, mas para desespero do torcedor chutou pra fora.
Com isso, restou ao Leão da Estradinha lamentar a derrota no primeiro jogo da final do Interior. Para ficar com o título nos 90 minutos, o time de Paranaguá precisa de uma vitória por dois gols de vantagem no jogo de volta. Se vencer o Prude por um gol de vantagem, a decisão vai para os pênaltis.
Ficha Técnica:
RIO BRANCO 1X2 PRUDENTÓPOLIS

Local: Estádio Fernando Charub Farah em Paranaguá
Data: 09/04/2014 - Quarta-feira
Horário: 20h
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: André Luiz Severo e Fabricio da Silva Martins.
Público Pagante: 874
Público Total: 988
Renda R$ 13.840
RIO BRANCO: Thiago Rodrigues; Lisa, Ricardo Ehle, Fransuar e Marquinhos; Grafite (Erick), Duda, Junior Capixaba e Vinicius Gaúcho; Bruno Henrique e Jonathan Fumaça. Técnico: Netinho
PRUDENTÓPOLIS: Felipe, Luizinho, Mario, Márcio e Biro-Biro; Bruno Guerreiro,
Sorbara, Cassemiro (Camilo) e Thiago Henrique (Marco Tulio); Luciano (Torres) e Wellington. Técnicos: Ivair Cenci e Joel Preisner

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.