terça-feira, 1 de abril de 2014

Professor da USP é impedido por alunos de ler discurso em defesa da ditadura



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Yahoo Imagem: Yahoo

Um professor da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (FDUSP) foi impedido por alunos de ler dentro de uma sala de aula um discurso intitulado “Ode ao Golpe Militar de 64”. O caso, gravado por uma aluna e compartilhado nas redes sociais, ocorreu nesta última segunda-feira (31).
“A História informa que as tiranias vermelhas terminaram afogadas num Holocausto de sangue e corrupção total”, diz o professor Eduardo Gualazzi no início da leitura. Pouco depois o docente é surpreendido por gritos de alunos no corredor simulando episódios de tortura.
Dando continuidade ao discurso, o professor é interrompido mais uma vez com a entrada de alunos encapuzados. Nervoso, Gualazzi arranca o gorro de uma menina e agarra outro jovem pelo braço.
Aos poucos a sala é tomada pelos estudantes enquanto entonam a música “Opinião”, de Zé Ketty, um dos hinos da resistência durante a época do regime militar. Diante da mobilização, o professor deixa a sala sob vaias dos demais no local.
De acordo com alunos da faculdade, o professor já havia anunciado que faria uma aula especial para o aniversário de 50 anos da ditadura no Brasil.  O grupo Canto Geral, formado por alunos da faculdade, foi o responsável pelo ato. Eles pretendem entregar o discurso do docente à comissão de ética da USP.
Assista aqui o vídeo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.