quinta-feira, 3 de abril de 2014

Posse de Felipe Lucas na ALEP será realizada nos próximos dias



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: ALEP

Felipe Lucas (PPS) irá assumir nos próximos dias uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). O médico retorna à ALEP quatro anos depois de seu último mandato como deputado estadual. Terceiro suplente da legenda nas eleições 2010, Lucas foi beneficiado com a cassação do mandato de Alceu Maron Filho, a partir de um processo de infidelidade partidária cometida quando ele deixou o PPS para ingressar no seu atual partido PSDB nas eleições 2012. Na oportunidade, o tucano concorreu ao cargo de prefeito de Paranaguá, mas ficou em 3º lugar no pleito.
O parlamentar havia conseguido liminar para permanecer como deputado até o julgamento do recurso movido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O julgamento final foi contrário ao deputado e favorável ao PPS, que reivindicava a vaga na ALEP. O acórdão referente à decisão do TSE foi publicado na segunda-feira, 31. Desta forma, a posse de Lucas será marcada nos próximos dias, assim que a presidência da ALEP receber a comunicação sobre a decisão do TSE. Até a manhã de hoje, 3, a confirmação ainda não havia sido feita, segundo repassado por assessores do presidente da ALEP, Valdir Rossoni, à reportagem da Najuá.
Em discurso na Tribuna da ALEP nesta semana, Maron fez críticas ao Judiciário. “Lamento que a vontade do juiz, de membros do poder judiciário, se sobreponham a vontade que deveria ser soberana da população, principalmente da população do litoral paranaense, que nos garantiu essa cadeira. Isso já está registrado no ordenamento jurídico brasileiro e não quero eu aqui fazer o questionamento. Embora lamente porque nenhum desses membros do poder judiciário sequer foi um dia participar do processo eleitoral para saber o quanto um político luta para conseguir a confiança da população e dos seus eleitores, e aí assumir o seu mandato”, questionou Maron.
Maron iniciou as atividades parlamentares no início de 2013. Ele ficou na segunda suplência do PPS, nas eleições de 2010, e assumiu a vaga deixada por Marcelo Rangel, que foi eleito prefeito de Ponta Grossa.
Felipe Lucas fala sobre trabalho que pretende desempenhar
Em entrevista à equipe da Najuá há cerca de 15 dias, Felipe Lucas disse que estava satisfeito com a decisão que faz justiça ao trabalho feito pelo PPS desde as eleições de 2010 quando elegeu três deputados.
Lucas afirma que pretende trabalhar para atender as necessidades de Irati e dos municípios da região Centro-Sul, que não possuem um representante na ALEP.
“Ficamos sem representante. Acho que isso é bom, me sinto feliz, embora a liminar acabou demorando quase um ano para ser apreciada no plenário do TSE. Queremos corresponder aos anseios da população. Vou nortear bastante o meu trabalho com avaliação e solicitações das entidades e associações da região. Quero trabalhar de acordo com a demanda de cada município ou da nossa região. Espero me reunir também com as entidades que representam governo federal e estadual. O tempo é curto, mas queremos retomar o trabalho para o asfaltamento de Irati a São Mateus do Sul”.
Lucas ainda disse que pretende manter o diálogo com deputados federais e senadores e pretende concentrar ações nas áreas de saúde, educação, agricultora e segurança pública. Ele ainda destaca que precisa avaliar como irá conciliar as atividades profissionais como médico e o futuro trabalho de deputado. “Preciso avaliar porque gosto das duas coisas. Desenvolvo um grande trabalho em Irati e Teixeira Soares e não quero deixar isso de lado”, reitera.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.