terça-feira, 15 de abril de 2014

Polícia desmantela quadrilha de assaltantes



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Gisele Wardani (Diário dos Campos) Imagem: Fábio Matavelli (Diário dos Campos)


Um mês de investigações e diligências da Seção de Furtos e Roubos da Polícia Civil de Ponta Grossa resultou na prisão de três assaltantes e um receptador. A quadrilha é acusada de pelo menos cinco roubos que aconteceram no Jardim Carvalho e no Bairro de Uvaranas nos últimos meses. De acordo com o delegado Maurício Souza, que coordenou a operação, em todos os assaltos os ladrões agiram de forma semelhante. “Sempre um dos elementos levada outros dois próximos à residência das vítimas. Quando a família chegava, eles rendiam as vítimas e adentravam às residências, onde permaneciam por mais de duas horas, ameaçando e levando objetos e então fugiam com o carro da família”.
Os quatro elementos foram presos por mandado de prisão preventiva concedido pelo Judiciário à Polícia Civil. Leandro Chaves, de 24 anos, e o irmão Rivaldo Chaves, de 18 anos, conhecido como ‘gordo’ e ainda Reginaldo de Oliveira Fernandez, 32 anos, vulgo ‘coquinho’, foram autuados pelo artigo 157, roubo. Nas residências deles a polícia apreendeu R$ 9,7 mil em dinheiro, um quilo e meio de crack, um pistola ponto 45, um carregador de pistola 9 milímetros, ambos calibres de uso restrito, e ainda dezenas de objetos entre tablets, vídeo games, DVD’s, televisão, semi jóias, eletrodomésticos, além de luvas cirúrgicas, usadas durante os roubos para não deixar impressões digitais nos locais dos crimes e ainda um colete balístico. “Essa operação tem o objetivo principal de trazer tranquilidade e garantia de segurança à população”, confirma o delegado chefe da 13ª Subdivisão Policial, Danilo Cesto.
As investigações e o resultado das operações também confirmam o envolvimento da quadrilha com o tráfico de drogas e os coloca, inclusive, na posição de suspeitos em homicídios motivados pelo comércio ilegal de drogas. “Agora, com eles presos, tudo será apurado, inclusive eles serão submetidos ao reconhecimento de todas as vítimas e investigados, em inquérito policial por homicídios motivados por acerto de contas ou disputa de pontos de vendas”, detalha Maurício.
Rivaldo e Leandro já têm a mãe e dois irmãos presos. Todos os envolvidos na quadrilha já têm passagem pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. Tiago Pereira de Almeida também foi preso ontem acusado de receptação dos objetos roubados. Na casa dele os policiais recolheram tablets e outros produtos de roubo. Também foram apreendidos dois veículos, em nomes de terceiros, que eram utilizados pelos bandidos. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos assaltantes, no Jardim Carvalho, no Cará Cará e também na Vila Coronel Cláudio. Leandro, Rivaldo e Reginaldo foram autuados flagrante por tráfico e roubo e Tiago por receptação, e ontem mesmo recolhidos à Cadeia Pública Hildebrando de Souza.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.