quinta-feira, 3 de abril de 2014

Máquinas agrícolas podem ser liberadas de registro e licenciamento de veículos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: George Cardim (Rádio Senado) Imagem: Divulgação

O projeto já aprovado pela Câmara dos Deputados altera o Código Brasileiro de Trânsito e acaba com a cobrança de registro e licenciamento anual para as máquinas agrícolas. Durante o debate, os senadores argumentaram que as taxas cobradas de agricultores familiares e pequenos produtores igualam injustamente tratores e colheitadeiras com carros de passeio e só servem para aumentar a arrecadação dos estados. O relator, senador Luiz Henrique, do PMDB de Santa Catarina, disse que proposta vai reduzir as despesas e ajudar a aumentar a produção de alimentos no campo.
De grande importância para a agricultura nacional. Representará uma redução de custos e de procedimentos burocráticos que trará significativa contribuição para o aumento da produtividade e da competivividade do agronegócio brasileiro”
Pela atual legislação, apenas os veículos bélicos são isentos de pagar o registro e licenciamento anual. O projeto pode ser sancionado pela Presidência da República se não houver recursos para votação em plenário.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.