domingo, 20 de abril de 2014

Líder e Parmalat anunciam recall de 300 mil caixas de leite



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CATVE Imagem: Divulgação

Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Seacon) informou que a LBR ? Lácteos Brasil S/A e a Líder Alimentos do Brasil S/A protocolaram campanha de chamamento para substituição ou ressarcimento dos produtos Leite Parmalat UHT Integral e Leite Líder UHT Integral, fabricados entre 13/2/14 e 14/2/14.
De acordo com as empresas, a campanha de chamamento, abrange 101.220 produtos Parmalat colocados no mercado de consumo, com numeração de lote, não sequencial, compreendida entre os intervalos L11D00S1 a L11F23S1.
Já os produtos Líder abrangem 199.800 caixas colocadas no mercado de consumo, com numeração de lote compreendida entre os intervalos A LOB 11, B LOB 9, C LOB 17, D LOB 04, A LOB 12, B LOB 19, C LOB 18 e D LOB 14.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, foi constatada não conformidade no produto em razão da presença de traços de formaldeído, o que poderá gerar riscos a saúde e segurança dos consumidores.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 011 2222, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, ou pelo e-mail sac@lbr-lacteos.com.br.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.