domingo, 20 de abril de 2014

Jovem de Prudentópolis perde a vida em acidente numa cachoeira de Guamiranga



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

Foto: Divulgação
Quase três meses após ser resgatado depois de se perder em uma trilha na Nova Galícia, na localidade de Linha Galícia, no interior de Prudentópolis, Allan Mychel Halicki, de 24 anos, morreu quando escalava o salto Nova Boa Vista, em Guamiranga. O rapaz despencou de uma altura de aproximadamente 92 metros, segundo a Polícia Militar (PM). O acidente ocorreu na manhã deste domingo, 20.
Amigos de Allan relatam que ele escorregou ao tentar pular em uma pedra e acabou caindo numa cachoeira de difícil acesso. Bombeiros de Irati e Prudentópolis participaram do resgate da vítima, que durou cerca de 4 h. O corpo do jovem só foi retirado do local com o auxílio do helicóptero da PM, que foi deslocado de Curitiba.
O acidente chamou atenção e vários curiosos se aglomeraram no local para acompanhar o resgate da vítima. Com isso, a PM de Guamiranga foi acionada para acompanhar a operação e garantir a segurança das pessoas que estavam próximas ao salto. Equipes do Instituto de Criminalística e da Polícia Civil de Ponta Grossa também estiveram no local. Informações preliminares indicam que Allan estava acampando com outros dois amigos. Um dos rapazes prestou depoimento à polícia.
 No dia 26 de janeiro, Allan se perdeu e acabou passando a noite na mata da Nova Galícia, em Prudentópolis. Seus colegas iniciaram as buscas, mas não conseguiram localizá-lo, pois o terreno onde os jovens realizavam a trilha era acidentado e de difícil acesso. Somente na manhã do dia 27 de janeiro, o rapaz foi localizado após buscas da equipe do Bombeiro Comunitário de Prudentópolis.
Horas antes de desaparecer da trilha, Allan compartilhou um vídeo, em seu perfil nas redes sociais, que mostrava uma pessoa pulando de um penhasco, o que levou a polícia e a equipe do Bombeiro Comunitário de Prudentópolis, a desconfiar que ele tivesse cometido atitude semelhante.
O corpo de Allan está sendo velado na Capela Ucraniana, em Prudentópolis.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.