terça-feira, 22 de abril de 2014

Inscrições para o Vestibular de Inverno 2014 da UEPG seguem até o dia 15 de maio



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Divulgação

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2014. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente no site da instituição até o dia 15 de maio. São oferecidas 716 vagas para os 47 cursos ofertados pela instituição. A taxa de inscrição custa R$ 100.
Conforme a UEPG, as provas serão aplicadas nos dias 27 e 28 de julho em Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama, conforme opção desejada pelo concorrente. O ensalamento dos candidatos deve ser anunciado a partir do dia 21 de julho.
Para efetuar a inscrição, o candidato deve acessar o Manual do Candidato disponibilizado no site da UEPG e, em seguida, preencher e imprimir a ficha de inscrição. O pagamento da taxa deve ser feito, obrigatoriamente, até o dia 16 de maio.
A lista com os nomes dos candidatos aprovados em primeira chamada  será divulgada até o dia 12 de setembro e o período de matrículas ocorre a partir do dia 21 de janeiro de 2015.
Cotas
Neste processo seletivo, serão reservadas 50% das vagas para candidatos oriundos de escolas da rede pública de ensino, sendo que deste percentual, 10% serão para concorrentes negros. Entretanto, a UEPG alerta que os concorrentes às vagas destinadas às cotas não podem estar cursando ou terem concluído curso superior.
Provas
No dia 27 de julho, os candidatos irão responder a prova de conhecimentos gerais e também farão a redação. Já no dia 28, será aplicada a prova vocacionada, com questões de três disciplinas, que variam conforme o curso escolhido no ato da inscrição. Os gabaritos oficiais do concurso serão divulgados no dia 29 de julho, às 17h.
A UEPG informa que, neste ano, serão explorados novos gêneros textuais na prova de redação como a carta de reclamação, carta resposta à reclamação, texto opinião dissertativo-argumentativo, notícia e resumo.
Já para as questões de literatura brasileiras serão cobradas as seguintes leituras: Recordações do escrivão Isaías Caminha, de Lima Barreto; O aprendiz de feiticeiro, de Mário Quintana; O grande mentecapto, de Fernando Sabino; Quase memória, quase romance, de Carlos Heitor Cony; e Amor e outros contos, de Luiz Vilela.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.