sábado, 26 de abril de 2014

Homem é preso acusado de assaltos e furto em Prudentópolis e Guamiranga



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

Um adulto foi preso e um rapaz apreendido em uma operação conjunta envolvendo policiais civis e militares de Prudentópolis nesta semana. Os suspeitos são acusados de cometer dois assaltos na noite de terça-feira, 22, na área central de Prudentópolis. Os crimes teriam sido cometidos em menos de uma hora.
Os suspeitos ainda são acusados de furtar uma loja na madrugada de quarta-feira, 23, em Guamiranga.
De acordo com o Delegado da Polícia Civil de Prudentópolis, Osmar de Albuquerque Pontes Junior, o adulto e o menor estavam uma motocicleta Honda CG 125 quando abordaram um casal de jovens por volta das 20 h. Na ocasião, os dois suspeitos furtaram alguns objetos, entre eles um celular das vítimas. Cerca de 30 minutos depois, as mesmas pessoas assaltaram um grupo de jovens em uma via pública de Prudentópolis.
Conforme as investigações da polícia, o rapaz que conduzia a moto e o passageiro teriam usado uma pick-up Montana para arrombar e furtar alguns objetos de uma loja em Guamiranga.
Os policiais civis e militares que participaram da operação conseguiram identificar os autores dos assaltos depois que algumas vítimas repassaram a placa da moto usada nas ações criminosas.  Com isso, foi preso um rapaz, de 19 anos, e apreendido um menor, de 17 anos. Com o maior de idade foi localizado o celular de uma das vítimas.
O adulto foi preso e irá responder por crime continuado já que praticou dois assaltos na mesma noite, esclarece Pontes Junior. Já o adolescente foi liberado por falta de provas. Mesmo assim, ele já possui envolvimento em outros delitos em Prudentópolis, segundo o Delegado.
A motocicleta e o veículo supostamente usados para praticar os assaltos e o furto na loja foram apreendidas e conduzidas a Delegacia de Prudentópolis.
A Polícia Civil continua as investigações para descobrir se os suspeitos possuem envolvimento com outros assaltos ocorridos em Prudentópolis recentemente.
Confira a entrevista com delegado Osmar:
 


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.