quarta-feira, 23 de abril de 2014

ENTREVISTA - Greve dos professores em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

A greve nesta quarta (23), em Prudentópolis chegou com adesão de 80% dos professores e funcionários.
Mesmo assim com número reduzido de professores algumas escolas tem aula.
Confira alguns das reivindicações nesta greve:
De acordo com a APP-Sindicato, a greve atingirá as 2.149 escolas estaduais, 72 mil professores e 23 mil funcionários. Os educadores reivindicam, entre outros, os 33% de hora-atividade; a implantação do Piso Nacional para o professor; e o reajuste no mesmo índice do Piso Regional (7,34%) para os funcionários das escolas. Sobre o salário, o governo oferece o previsto na data-base é de 6,06 %. Já o sindicato pede 10%. 
Saúde mental dos(as) professores(as)Diante do impasse gerado por quem deveria, mas não tem nenhuma ação no sentido de reverter a situação em que se encontram hoje os(as) educadores(as) da rede estadual de ensino, que estão adoecendo cada vez mais, é que damos continuidade ao trabalho iniciado com a Pesquisa sobre o “Sofrimento Mental dos Professores(as) da Rede Estadual de Ensino do Paraná”, com o lançado um vídeo com depoimentos de professores(as) sobre suas experiências com o adoecimento e sofrimento metal no trabalho, bem como do professor Guilherme Souza Cavalcanti de Albuquerque do Núcleo de Estudos de Saúde Coletiva da UFPR-NESC. O lançamento será feito no dia 23 de abril a partir das 20h no acampamento da greve, em frente ao Palácio Iguaçu.
Confira a entrevista com Prof. Mauro Luiz Melh ao repórter Élio Kohut:



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.