domingo, 6 de abril de 2014

Em corrida histórica, Hamilton segura Rosberg para vencer GP do Bahrein



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: AP

Por ser a 900ª corrida da Fórmula 1, o GP do Bahrein já tinha seu lugar reservado na história. Mas a prova deste domingo deverá ser lembrada também como a afirmação da "nova F-1". No deserto de Sakhir, não faltou emoção. O que se viu neste domingo foi uma das corridas mais emocionantes dos últimos tempos. Uma prova recheada de disputadas por todo pelotão, da largada até a bandeirada. Uma bela resposta às enxurradas de críticas às novas regras. E sob os milhares de holofotes que iluminavam o primeiro GP noturno disputado no circuito barenita, brilhou intensamente a estrela de Lewis Hamilton. Com os carros da Mercedes imbatíveis por todo o fim de semana, o britânico tomou a liderança do companheiro Nico Rosberg na largada, perdeu a ponta durante a prova e recuperou na parada dos boxes. Nas voltas finais, mostrou que não é campeão mundial à toa ao segurar o parceiro mesmo estando com pneus mais lentos (médios x macios).
Mais que um triunfo, o resultado deste domingo foi uma demonstração de força de Hamilton, em um duelo que promete se estender até o fim do ano valendo a taça de 2014. De quebra, o inglês chegou à 24ª vitória na carreira, passou Nelson Piquet e igualou a lenda Juan Manuel Fangio no top 10 dos maiores vencedores da categoria. Apesar da "derrota", Rosberg se mantém na liderança do campeonato, com 61 pontos contra 50 de Lewis.
Massa chega à frente de Bottas
Após um GP da Malásia marcado pela polêmica das ordens de equipe na Williams, o que se viu no Bahrein foram disputas francas entre pilotos do mesmo time. Dentre elas, batalhas entre Felipe Massa e Valtteri Bottas, que andaram próximos durante toda a corrida. Na maior parte da prova, a dupla disputou a terceira posição com Pérez e Hulk. Mas com uma estratégia de três pit stops contra dois dos demais pilotos do pelotão da frente, o brasileiro e o finlandês ainda se viram superados pelas RBR de Daniel Ricciardo, o quarto, e Sebastian Vettel, o sexto, ao longo da prova. Para Massa, a entrada do safety car nas voltas finais prejudicou os planos da dupla da Williams, já que os rivais puderam economizar pneus durante o tempo que a corrida ficou sob bandeira amarela. O carro de segurança entrou em ação em razão da inconsequente batida de Pastor Maldonado (Lotus) em Esteban Gutiérrez (Sauber). O venezuelano saía dos boxes e não tomou conhecimento do mexicano, que contornava normalmente a primeira curva, acertando em cheio a Sauber do rival, que capotou e demorou alguns segundos para se recuperar do susto.
1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 1h38m42s743
2) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) +1s085
3) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) +24s067
4) Daniel Ricciardo (AUS/RBR-Renault) +24s489
5) Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) +28s654
6) Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) +29s879
7) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) +31s200
8) Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) +31s800
9) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) +32s500
10) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) +33s400
11) Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault) +41s300
12) Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) +43s100
13) Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari) +59s900
14) Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault) +1m02s800
15) Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault) +1m27s900
16) Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) +1 Volta
17) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) +2 Voltas
Não completaram:
Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) 40 Voltas
Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari) 39 Voltas
Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault) 33 Voltas
Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Renault) 18 Voltas
Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) 17 Voltas
Melhor volta: Nico Rosberg (ALE / Mercedes) - 1m37s020 na volta 49


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.