quinta-feira, 17 de abril de 2014

Com apoio do Estado, rede Madero abre fábricas em Curitiba e Ponta Grossa



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: AEN Imagem: AEN

O governador Beto Richa e o presidente da rede de restaurantes Madero, o empresário e chef Junior Durski, assinaram nesta quarta-feira (16), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, um protocolo de intenções para enquadrar no programa de incentivos Paraná Competitivo dois novos empreendimentos do grupo paranaense.
A empresa vai instalar duas novas plantas industriais, uma em Curitiba e outra em Ponta Grossa. A unidade dos Campos Gerais vai produzir embutidos, bacon, linguiças, defumados, cortes especiais de carnes e hambúrgueres para atender os 35 restaurantes da rede no Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Goiás, além das futuras unidades. A indústria da capital vai produzir pães, massas, molhos, maionese, doces, bolos, sobremesas e sorvetes.
Richa afirmou que é um orgulho para o Governo do Estado apoiar uma empresa paranaense de sucesso. “O Madero se consolidou em Curitiba e hoje se expande para o Brasil pela qualidade de seus produtos. A rede pode contar sempre com nosso apoio, pois sabemos que o investimento feito hoje terá um grande retorno em alimentos de qualidade para nossa população e oportunidades de trabalho para os paranaenses”, ressaltou.
Junior Durski também destacou a importância de continuar investindo no Paraná, mesmo com a presença da empresa em outros três estados brasileiros. “Apesar de ampliarmos nossa participação em outros estados, o incentivo do Estado do Paraná para as indústrias é muito mais atraente. Este já seria um motivo para construirmos esta fábrica no Paraná, mas como somos paranaenses, é muito melhor permanecer aqui”, afirmou o empresário.
EMPREGOS - A planta industrial de Curitiba deve gerar 50 empregos diretos e 100 em indiretos. Em Ponta Grossa, serão gerados, primeiramente, 90 postos de trabalho diretos e 500 indiretos, mas a perspectiva é que cerca de 400 pessoas sejam empregadas quando a indústria estiver no pico da produção.
Durski explicou que planeja, futuramente, concentrar toda a produção em Ponta Grossa e transformar a unidade de Curitiba em uma Central de Distribuição, dependendo da ampliação do mercado. O Madero conta hoje com 1,4 mil funcionários, mas a expectativa é dobrar número de empregados até o fim deste ano.
PARANÁ COMPETITIVO – O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, também destacou a importância de uma empresa paranaense na produção industrial do município, que já vem sendo beneficiado com outras indústrias apoiadas pelo Paraná Competitivo, como é o caso da Ambev.
“A população de Ponta Grossa está muito feliz com o programa Paraná Competitivo, que realmente transformou a história da nossa cidade, consolidando o município como grande polo logístico e industrial do Brasil”, afirmou.
Para o secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Horácio Monteschio, o programa é exemplo para o Brasil na atração de empresas. “Além dos investimentos diversificados, todas as regiões paranaenses são contempladas com o Paraná Competitivo. Mais de 70% dos investimentos estão concentrados no interior do Estado, privilegiando indistintamente todos os municípios paranaenses”, destacou.
Participaram da cerimônia o vice-presidente do Madero, Homero Roiek Filho, a diretora de produção, Laysa Durski, e o diretor de obras, Leandro Lorca. Também estavam presentes o sub-chefe da Casa Civil, Eduardo Pimentel, e os deputados estaduais Plauto Miró, Duílio Genari e Doutor Batista. 



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.