quarta-feira, 9 de abril de 2014

Atlético de Madrid venceu e eliminou o Barcelona



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Terra Imagem: Reuters

Com um primeiro tempo empolgante, no qual chutou três bolas na trave e marcou o gol decisivo, o Atlético de Madrid derrotou o Barcelona por 1 a 0, no Estádio Vicente Calderón, e se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões, quebrando um tabu de 40 anos. Na última vez que chegou a este estágio do torneio o time ficou com o vice-campeonato na temporada 1973/1974.
O único gol da partida veio em um momento de pressão do Atlético de Madrid, logo aos 5min do primeiro tempo. Depois de um chute na trave de Adrián, a bola sobrou para Villa, que cruzou de cabeça para Koke completar para as redes. Apesar da vantagem, o time da casa manteve o ritmo e acertou mais duas bolas na trave do goleiro Pinto.
Precisando de ao menos um gol para forçar a prorrogação – no Camp Nou os times empataram por 1 a 1 -, o Barcelona chegou a rondar a área adversária, mas não conseguiu pressionar o Atlético de Madrid, que teve as melhores chances de ampliar. Em uma das raras investidas catalãs, já no segundo tempo, Neymar saiu na cara do gol, mas foi parado na bola pelo goleiro Cortouis. 
O brasileiro se destacou também por um drible de efeito no primeiro tempo em cima de Tiago. Mas pouco fez para evitar a derrota do Barcelona e a sua primeira eliminação no clube. Lionel Messi também teve atuação apagada, muito abaixo de suas médias que fizeram o Barcelona estar presente nas últimas seis semifinais do torneio.
O Atlético de Madrid agora espera o sorteio de sexta-feira para conhecer seu adversário nas semifinais. Real Madrid, Chelsea e Bayern de Munique, que nesta quarta derrotou o Manchester United de virada, são os outros classificados.
GOL
Atlético de Madrid 1 x 0 Barcelona - 5min do primeiro tempo - Adrián finaliza de dentro da área e acerta a trave. Villa cruza, Adrián escora de cabeça e Koke completa.
Na trave
12min do primeiro tempo - Pane na defesa do Barcelona. Gabi serve Villa na área. O tiro bate na trave direita da meta.
19min do primeiro tempo - García toca de cabeça na área para Villa. O camisa 9 finaliza e acerta o travessão, mais uma vez.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRID 1 X 0 BARCELONA
Local: Estádio Vicente Calderón, em Madri (Espanha)
Data: 9 de abril de 2014, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Michael Mullarkey e Darren Cann (ambos da Inglaterra)
Cartões amarelos: Busquets e Daniel Alves (Barcelona); Koke (Atlético de Madrid)
ATLÉTICO DE MADRID: Courtois; Juanfran, Miranda, Godín e Filipe Luiz; Tiago, Suárez, Raul García, Adrián (Diego) e Koke: David Villa (Cristian Rodríguez) Técnico: Diego Simeone
BARCELONA: Pinto; Daniel Alves, Mascherano, Bartra e Jordi Alba; Xavi, Busquets, Fabregas (Alexis Sánchez) e Iniesta (Pedro); Messi e Neymar Técnico: Gerardo Martino

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.