quarta-feira, 5 de março de 2014

Vereadores ouvem reivindicações de moradores da Linha Sete de Setembro



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

Durante uma iniciativa de aproximação com a população, três vereadores da Câmara de Prudentópolis visitaram a Linha Sete de Setembro, onde foi organizada uma reunião com os moradores, na noite de sábado (1º), para que eles apresentassem suas reivindicações. Entre os principais problemas apontados pela população estão: a falta de atendimento na saúde, de água e de transporte coletivo, além das condições de manutenção da estrada que liga a comunidade ao município.
O vereador Valdir Krik (PPS) comentou que as reivindicações do povo serão levadas ao Executivo em forma de ofício e parabenizou a presença dos moradores, que ele considera importante para que a Câmara possa desenvolver esse trabalho comunitário.
Na reunião, foi formada uma comissão – com os moradores Alceu Schimilouski, Valdomiro Techi, Luís Beló e João Manosso – que vai participar de uma reunião com o prefeito Gilvan Agibert. Os vereadores vão levar um ofício comunicando a intenção de marcar essa reunião no gabinete do chefe do Executivo e cobrar dele soluções para a comunidade.
Para o vereador Marcos Lachovicz (PPS), é importante visitar esta comunidade, que muitas vezes fica esquecida por parte da administração e possui reivindicações de direitos básicos, como saúde, estradas e água. “Foi uma reunião bem boa. Tinha várias pessoas, em torno de 60 a 70 que vieram a essa reunião, discutindo vários assuntos, como as estradas, que não estão boas, a saúde, que precisa melhorar um pouco mais. Isso é muito importante para nós vereadores e para a comunidade”, enfatizou.
Já o vereador Marcos Vinício dos Santos (PT) destacou a presença de vários jovens, crianças e mulheres entre as 60 pessoas da comunidade que estiveram na reunião. Segundo ele, a reunião teve mais pessoas presentes que em muitos comícios políticos realizados no local.
“As pessoas vieram porque acreditam em nós e no nosso trabalho e vieram reivindicar. Nós já falamos que nós não viemos prometer nada, mas viemos nos comprometer com este povo, de levar as reivindicações e cobrar do Poder Executivo que as ações que esta comunidade tanto precisa sejam feitas aqui”, acrescentou. O vereador destacou que o povo da Linha Sete de Setembro é trabalhador e próspero e que foi possível ver muitas casas bem cuidadas, oposto da condição da estrada da comunidade.
“Viemos muitas vezes aqui pedir voto e agora viemos prestar contas e dizer que estamos colocando nosso mandato à disposição. É olho no olho, sem promessas, mas mostrar que estamos a fim de trabalhar e que nós não viemos aqui fazer festa, conversar e mentir. Viemos, sim, mostrar trabalho e colocar o mandato à disposição”, ressaltou Marcos.
Conforme o morador Osvaldinho Beló, a presença dos vereadores na comunidade é algo muito bom, porque não se via antes e não havia oportunidade de apresentar essas reivindicações. Ele espera que os pedidos sejam não apenas comunicados ao prefeito, como também que venham a ser atendidos. Ele apontou, como os demais, problemas nas estradas, falta de água e de assistência em saúde.
O morador João Manosso, que é um dos que vai fazer parte da comissão que se reunirá com o prefeito para apresentar as reivindicações da comunidade, coloca como primordial a necessidade de recuperar a estrada. Ele também indicou as constantes faltas de água e a falta de serviços de saúde para a comunidade, que precisa andar longe para ser atendida.
O transporte coletivo foi outro aspecto salientado pelo morador. Segundo ele, tudo estava normal até ocorrer a licitação. Depois, a empresa vencedora decidiu não ir mais até a comunidade para levar e buscar os moradores, de modo que muitos deles precisam caminhar até 12 km para chegar a um ponto de ônibus, correndo o risco de não conseguir embarcar. “Uma hora baixa a passagem, uma hora sobe a passagem e o pessoal vem sofrendo sobre isso e a prefeitura não toma nenhuma providência”, reclamou.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.