domingo, 2 de março de 2014

Prudentópolis vence Arapongas e fica com a 4ª colocação



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

O Prudentópolis está perto de conseguir seu primeiro objetivo em 2014: se manter na elite do futebol paranaense. Depois de começar o Campeonato Estadual com desconfiança e amargar a lanterna da competição, o time comandado por Joel Preisner e Ivair Cenci mostra que duas cabeças podem pensar melhor do que uma. Na noite de hoje, 28, o clube que representa a região Centro-Sul no campeonato venceu o Arapongas por 2 a 0, no estádio José Chiappin (Ninho dos Pássaros), casa do adversário.
O Tigre retorna com os três pontos na bagagem e comemora o ingresso no G-4 pela primeira vez na competição. Com a vitória, os prudentopolitanos encaminharam a vaga para as quartas de final e estão perto de se livrar da ameaça do rebaixamento. Se garantir a classificação para a segunda fase do Paranaense, o “Prude” está garantido na primeira divisão em 2015. Os gols da vitória do Tigre em Arapongas foram marcados por Vinicius e Luizinho.
O Arapongas ainda teve dois jogadores expulsos pelo árbitro Everaldo Lambert Modesto. O “Arapongão” como é conhecido praticamente deu adeus às chances de classificação. Com apenas sete pontos, a equipe treinada por Leandro Niehues, provavelmente terá que disputar o “Torneio da Morte”, que irá definir os dois clubes rebaixados para a segunda divisão.
Jogo
Arapongas e Prudentópolis iniciaram a partida mostrando porque estavam entre os times com pior ataque na competição. A falta de força ofensiva e a dificuldade para criar jogadas fizeram que com a primeira chance de gol só fosse registrada aos 13 minutos. Luciano recebeu cruzamento na área e cabeceou para defesa de Edson.
Aproveitando os erros de passe dos visitantes, o Arapongas cresceu na partida a partir dos 25 minutos e passou a apostar nos chutes de longa distância. No fim do primeiro tempo, os mandantes estiveram próximos do gol em duas ocasiões. Aos 38 minutos, Alessandro Lopes apareceu livre na área, mas chutou sem direção e perdeu boa chance de abrir o placar. Aos 42, Maninho chutou forte e acertou a trave de Marcos Paulo.
Apesar de sofrer pressão, o Prudentópolis conseguiu conter as investidas do Arapongas e deixou o gramado comemorando o empate por 0 a 0 no primeiro tempo.
Prude sofre pressão, mas com eficiência marca dois gols e vence a partida
No segundo tempo, o Arapongas foi para tudo ou nada. Com a entrada do lateral Raul, o time ganhou velocidade e passou a ameaçar constantemente a meta de Marcos Paulo. Aos 2minutos, carimbou a trave do Prude. No minuto seguinte, Bruno Martins parou no goleiro prudentopolitano. Marcos Paulo voltou a brilhar aos 5 minutos em finalização de Vinicius.
Porém, como diz o treinador do São Paulo, Muricy Ramalho, “a bola pune”. Depois de desperdiçar três oportunidades claras de gol, o Arapongas foi surpreendido. Vinicius que entrou no intervalo da partida marcou o primeiro gol dos visitantes aos 15 minutos.
Precisando da vitória, os donos da casa foram pra cima e deixaram espaços no setor defensivo. Em um contra-ataque rápido, Biro Biro driblou Bruno Martins e sofreu a falta. O lance gerou a expulsão do atleta araponguense. Na cobrança da infração, Luizinho mostrou categoria e marcou o segundo gol do Prudentópolis aos 30 minutos.
Percebendo que o time não demonstrava força para reagir, o torcedor do Arapongas passou a vaiar sua própria equipe e aplaudiu os jogadores do Prude quando tocavam na bola. No fim da partida, o zagueiro Alessandro Lopes aplicou uma cotovelada em um atleta do Prudentópolis e também foi expulso. Com isso, o Arapongas terminou a partida com nove jogadores.
Na quarta-feira, 5, Prudentópolis e Arapongas entram em campo pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. O Tigre encara o líder Coritiba, no estádio Couto Pereira, às 19h30. Já o time da região norte do Estado recebe o Rio Branco, às 20 h30, no estádio José Chiappin.
Ficha Técnica:
ARAPONGAS 0 X 2 PRUDENTÓPOLIS

Local: Estádio José Chiappin em Arapongas
Data: 28/02/2014 - Sexta-feira
Horário: 20h30
Árbitro: Everaldo Lambert Modesto
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Leandro Luiz Zeni
Público e renda não divulgados
Gols: Vinicius aos 15 e Luizinho aos 30 minutos do 2º tempo (Prudentópolis)
Cartão amarelo: Vinicius (Arapongas)
Cartões vermelhos: Alessandro Lopes e Bruno Martins (Arapongas)
ARAPONGAS: Edson Mardden; Marcus Vinicius, Alessandro Lopes, Murilo e Maninho; Jean(Raul), Augusto(Gabriel Pimba), Bruno Martins, Maicon Souza(Diego) e Ruy; Vinícius. Técnico: Leandro Niehues
PRUDENTÓPOLIS: Marcos Paulo; Luizinho, Marcio, Spyce e Biro Biro; Bruno Guerreiro, Danilo, Cassimiro, e Irineu; Luciano (Vinicius) e Cabixi. Técnicos: Ivair Cenci e Joel Preisner.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.