domingo, 23 de março de 2014

Prudentópolis perde outra para o Maringá e dá adeus ao Paranaense



By: INTERVALO DA NOTICIAS

O sonho de chegar às semifinais na 100ª edição do Campeonato Paranaense acabou para o Prudentópolis. Precisando vencer para permanecer vivo na luta pelo título, o Tigre novamente pecou nas finalizações e mais uma vez foi derrotado pelo Maringá. Cristiano aos 31 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti fez o único gol da partida no estádio Willie Davids.
Como havia vencido o jogo de ida por 4 a 3, no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis, o Maringá segue na competição. O adversário na próxima fase será o Coritiba que eliminou o Rio Branco na fase de quartas de final.
A classificação garantiu o passaporte do Maringá para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro desse ano e também uma vaga na Copa do Brasil em 2015.
Para o time comandado pelos treinadores Ivair Cenci e Joel Preisner fica o consolo de manter a equipe na primeira divisão em 2015. Em 13 jogos no estadual, o Tigre venceu quatro, empatou quatro e foi derrotado em cinco oportunidades. O ataque prudentopolitano balançou as redes 14 vezes e a defesa sofreu 18 gols.
Jogo
Precisando vencer o Prudentópolis promoveu uma blitz contra a defesa maringaense. Porém, a falta de precisão do setor ofensivo tirou a possibilidade do time sair de campo com a vitória. Com cinco minutos de bola rolando, o Tigre já havia desperdiçado três oportunidades. A primeira chance apareceu aos 14 segundos de jogo. Tiago Henrique recebeu lançamento em posição legal, mas hesitou e chutou em cima do goleiro Ednaldo. No rebote, Tiago Henrique tentou o arremate, mas acertou Vinicius seu companheiro de time. O lance serviu apenas para demonstrar a superioridade do Prudentópolis.
Aos 3 minutos, Thiago Henrique fez boa jogada na direita e cruzou para a área. Na tentativa de cortar a bola, o zagueiro Juninho quase marcou contra. Dois minutos depois, Vinicius chutou de fora da área e quase surpreendeu Edinaldo, que teve dificuldades para praticar a defesa.
Acuado, o Maringá só conseguiu responder em um lance de bola parada. Max cobrou escanteio e Cristiano desviou de cabeça pra fora. Com o passar do tempo, os donos da casa controlaram o nervosismo e acertaram a marcação. Com isso, a equipe passou a ter mais posse de bola e passou a ameaçar a meta do Prudentópolis. Aos 12 minutos, Gabriel Barcos recebeu cobrança de arremesso lateral e cruzou em direção ao atacante Cristiano. Marcos Paulo em boa saída da meta conseguiu afastar o perigo com um leve desvio de mão trocada.
Quatro minutos depois, o Prudentópolis novamente chegou perto do primeiro gol. Luizinho fez boa jogada individual e lançou para Thiago Henrique na grande área. O camisa 10 do Tigre tocou de cabeça, mas não levou perigo para Edinaldo.
Os chutes de longa distância também foram uma aposta dos dois times no primeiro tempo. O Prudentópolis levou perigo em pelo menos três finalizações de Thiago Henrique. Já o Maringá teve duas boas chances antes dos 30 minutos do primeiro tempo. Max chutou forte e parou no goleiro Marcos Paulo aos 24. Logo depois, após uma bola espirrada, Gabriel Barcos chutou torto e também desperdiçou a oportunidade.
No fim do primeiro tempo, o ritmo da partida caiu e as duas equipes alternaram bons e maus momentos. Sem o mesmo ímpeto dos minutos iniciais, o Prudentópolis passou a ter dificuldades de passar pela marcação do Maringá. Como os donos da casa também não mostravam lucidez, o placar permaneceu sem gols ao final da primeira etapa.
Prudentópolis perde oportunidades; Maringá em cobrança de pênalti define partida
Na volta do intervalo, o Maringá voltou mais atento e teve a primeira chance com Gabriel Barcos aos 3 minutos. O atacante finalizou em cima do goleiro Marcos Paulo. Precisando pelo menos de um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Prudentópolis resolveu mexer no setor ofensivo. Luciano e Wellington entraram antes dos 15 minutos para reforçar o ataque. Cabixi e Biro-Biro foram substituídos e deixaram o sistema de marcação mais vulnerável, já que o Tigre passou a atuar com três atacantes.
A tática acabou dando certo e o Prudentópolis novamente encurralou o adversário. Aos dez minutos, Luciano recebeu passe em profundidade, mas bisonhamente isolou o chute. Pouco depois, ele teve outra chance, mas não conseguiu passar pela marcação. Aos 12 minutos, Spice chutou com categoria de fora da área após rebote de um escanteio e por pouco não abriu o placar. A bola passou a centímetros da trave.
A pressão dos visitantes era tão forte que o gol parecia questão de tempo. Aos 14, Márcio cruzou para a área e Luciano testou de cabeça perto da meta maringaense. Instantes depois, Wellington lançou Vinicius, que partiu pra cima do defensor, mas chutou rente a trave.
Sem criatividade, o Maringá teve que recorrer novamente aos lances de bola parada para ameaçar os visitantes. Aos 19, Max cobrou escanteio, mas o atacante Gabriel Barcos conseguiu perder após a oportunidade de frente para o gol do Prudentópolis.
No lance seguinte, Zé Leandro recebeu livre de marcação na meia lua da grande área, mas chutou longe da meta de Marcos Paulo.
À medida que o tempo foi passando, os donos da casa encontraram ainda mais espaços para explorar os contra-ataques. No entanto, os erros no último passe impediam que o time chegasse com perigo ao gol adversário.
Já o Prudentópolis não tinha a mesma força do primeiro tempo e se tornava presa fácil para a marcação maringaense. Aos 30 minutos, Max teve a chance em cobrança de falta, mas mandou longe do gol.
Um minuto depois, Cristiano sofreu falta de Sorbara praticamente no mesmo lugar. Dessa vez, Max cobrou em direção ao gol e viu a bola ser interceptada com a mão por um jogador que estava na barreira do Prudentópolis. O árbitro Leandro Junior Hermes não teve dúvidas e apontou o pênalti.
Cristiano partiu para a cobrança e com tranquilidade bateu no canto esquerdo do goleiro Marcos Paulo, que até acertou o lado, mas não conseguiu evitar o gol. Artilheiro do Maringá na competição com sete gols, Cristiano foi o algoz do Prudentópolis nas quartas de final. No jogo de ida, ele já havia balançado as redes duas vezes.
Nos dez minutos finais, o Prudentópolis ainda mostrou garra e determinação e tentou pelo menos o empate. No entanto, o nervosismo e ansiedade atrapalharam o time que praticamente não ameaçou o goleiro Edinaldo.
Já o Maringá ainda teve chances de ampliar a vantagem. Na melhor oportunidade, Pequi recebeu livre na área e chutou na rede pelo lado de fora. Mesmo assim, o resultado de 1 a 0 foi suficiente para o Maringá comemorar a vaga nas semifinais com o placar agregado de 5 a 3. Do outro lado, o Prudentópolis saiu de campo lamentando a desclassificação, mas enaltecendo a boa campanha na competição.
Ficha Técnica:
MARINGÁ 1 X 0 PRUDENTÓPOLIS

Local: Estádio Willie Davids em Maringá
Data: 22/03/2014 - Sábado
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Junior Hermes
Assistentes: Antonio Marcos C. de Andrade e Sidney Pedro da Silva
Gol: Cristiano aos 30 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Sorbara e Spice (Prudentópolis); Reginaldo e Fábio (Maringá).
Público total 7.732
Público pagante 7.152
Renda de R$ 122.135
MARINGÁ: Edinaldo, Reginaldo, Fernandinho, Fabiano e Juninho; Zé Leandro, Serginho Paulista, Léo Maringá e Max; Gabriel Barcos (Pequi) e Cristiano (Fabio Martins). Técnico: Claudemir Sturion
PRUDENTÓPOLIS: Marcos Paulo; Luizinho, Márcio, Spice, Bruno Guerreiro e Biro Biro-Biro (Wellington); Sorbara, Bruno Guerreiro (Bruno) e Vinicius; Thiago Henrique e Cabixi (Luciano). Técnicos: Ivair Cenci e Joel Preisner.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.