quinta-feira, 6 de março de 2014

Projeto determina que caixas eletrônicos sejam adaptados



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: George Cardim (Rádio Senado) Imagem: Divulgação

A proposta da senadora Ângela Portela, do PT de Roraima, determina que os bancos devem instalar em cada agência pelo menos um caixa eletrônico adaptado para os deficientes visuais. Para orientar o usuário, o terminal de autoatendimento deve ser equipado com sistema de áudio e teclados em Braille. A instituição que descumprir a regra pode ser punida com multa, entre outras sanções previstas. Para Ângela Portela, é importante oferecer este tipo de serviço para garantir a inclusão desta parcela da população.
O conhecimento e a cidadania das pessoas com deficiência visual está diretamente vinculado aos produtos colocados à disposição com o uso dessa técnica.
Após o exame da CCJ, a proposta ainda deve ser analisada pela Comissão de Direitos Humanos antes de seguir para a Câmara dos Deputados. Se for transformada em lei, os bancos terão 180 dias para reequipar suas agências.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.