terça-feira, 18 de março de 2014

PM Martins de Prudentópolis é destaque do mês do 16º BPM



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: 16º BPM Imagem: 16º BPM

O Comandante do 16º BPM, em conformidade com o Artigo 2º da Portaria do Comando Geral nº 763/2006, tem a satisfação em reconhecer publicamente e agraciar como Destaque do mês de Março de 2014, o Policial Militar, Sd. QPM 1-0 Osmar Ferreira Martins, RG 4.588.235-7.
Pois na data de 17 para 18 de fevereiro de 2014, após ter ocorrido um roubo com arma de fogo a uma pastelaria no município de Prudentópolis, onde os marginais além de roubarem os pertences dos proprietários do estabelecimento e de clientes presentes, também roubaram um veículo Gol, sendo estes em número de quatro, já haviam em datas anteriores, realizado roubos a outros estabelecimentos comerciais no município, sempre portando armas de fogo e utilizando-se de muita violência, inclusive, agredindo as pessoas durante o cometimento dos crimes. Por ocasião deste último roubo, o policial militar indicado, mesmo estando em seu horário de folga e a paisana, sem que lhe fosse solicitado para tal atendimento ou escalado, até altas horas da madrugada, auxiliou as equipes policiais de serviço voluntariamente durante as abordagens dos locais de esconderijo dos meliantes, atitude esta que contribuiu sobremaneira para que se desenvolvesse uma operação segura, de sucesso e sem a ocorrência de incidentes de maior gravidade, apesar de tratar-se de quadrilha perigosa. Tal atitude resultou na recuperação de inúmeros objetos provenientes dos roubos, inclusive do veículo roubado e identificação e captura dos marginais atuantes.
Novamente, o Sd. QPM 1-0 MARTINS destacou-se em data de 22 fev. 14, desta vez, quando devidamente escalado de serviço como motorista de radiopatrulha, durante atendimento de ocorrência de natureza furto de veículo, logrou êxito na abordagem e recuperação de um veículo VW Gol e utilizando-se de perspicácia, inteligência e tino policial, logo a seguir, logrou êxito nas proximidades do Posto Morungava, na prisão dos dois marginais que haviam cometido tal furto. Ressalto que ambos também faziam parte da quadrilha presa na data de 17 fev. 14 e que os mesmos já haviam em datas anteriores, furtado inúmeros outros veículos no intuito de utilizá-los em práticas ilícitas.
Tais atitudes do policial indicado, sobremaneira elevaram o conceito e bom nome da Polícia Militar do Paraná, tanto a nível local, como estadual, perante toda a comunidade, o que inegavelmente o faz merecedor de ser indicado o “Policial Militar Destaque” do mês de março de 2014.
Guarapuava, 6 de março de 2014.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.