segunda-feira, 24 de março de 2014

PCdoB do Paraná aprova candidatura ao Senado



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Blog do Esmael Imagem: Divulgação

O diretório estadual do PCdoB do Paraná, neste final de semana, decidiu pela candidatura própria ao Senado. O presidente do partido, Ricardo Gomyde, confirmou a decisão ao blog (abaixo, assista ao vídeo).
A legenda vermelha não adiantou o nome que disputará o Senado, mas a liderança com mais representatividade é o do próprio Gomyde. Em conversa com este blogueiro, nesta segunda (24), ele afirmou que está na pista.
O PCdoB analisa que a chapa do governador Beto Richa (PSDB), que vai à reeleição em outubro, já tem dois candidatos ao Senado: Álvaro Dias (PSDB) e Eduardo Sciarra (PSD), que vai às urnas como candidato “avulso”.
Os comunistas paranaenses dizem que o campo da presidenta Dilma Rousseff, no Paraná, não pode se furtar de apresentar uma candidatura consiste e que seja novidade para o Senado. Gomyde diz que pode sintetizar esse desejo do eleitorado.
O presidente do PCdoB pode deixar uma “eleição ganha” para deputado estadual e bater chapa com o tucano Álvaro Dias, mas, para isso, Gomyde ainda precisa do apoio do PT da senadora Gleisi Hoffmann.
A tese do PCdoB acompanha o raciocínio de petistas segundo qual se Osmar Dias (PDT), irmão de Álvaro, não concorrer ao Senado, “vamos nós”.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.