domingo, 2 de março de 2014

PC de Teixeira Soares prende irmãos acusados de homicídio



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Policia Civil

A Polícia Civil de Teixeira Soares prendeu mais dois envolvidos no assassinato de um jovem há uma semana em Fernandes Pinheiro. Agildo Ferreira, 30, e André Ferreira, 19 anos, foram autuados na manhã de hoje, 1, em uma operação que contou com o apoio de policiais militares de Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro.
A operação Carnaval foi realizada após a justiça deferir o pedido de prisão dos suspeitos. Assim os policiais cumpriram os mandados de busca e apreensão na residência dos acusados do crime. Ambos não esboçaram reação durante a abordagem. No local, foi apreendido um facão supostamente usado para agredir a vítima Lucas Elizeu dos Santos Ribas, de 20 anos. 
A polícia ainda realizou buscas nos fundos da casa, pois segundo testemunhas a arma usada para praticar o crime estaria escondida neste local. No entanto, a arma não foi localizada.
Em depoimento, André e Agildo assumiram a autoria do homicídio. Eles relataram que possuíam um desentendimento de longa data com a vítima. No dia do crime, os irmãos teriam se encontrado com um grupo de jovens, onde estava Lucas. A partir daí teve início uma briga com um dos rapazes que estava no local. Instantes depois, Lucas tentou contornar a situação e separar os envolvidos no desentendimento. Porém, um dos irmãos atingiu o rapaz com uma facada no braço. O golpe ocasionou um corte profundo no braço da vítima, que caiu no chão ajoelhado. Com isso, outro suspeito teria se aproximado e efetuado um disparo na cabeça de Lucas, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Pedro de Jesus Ferreira, 27 anos, que acompanhava seus irmãos e teria participação no crime já havia sido preso na segunda-feira, 24.
Conforme a Polícia Civil de Teixeira Soares, Pedro estava preso há mais de um ano e meio e recebeu liberdade condicional há menos de um mês. Para se manter em liberdade, o suspeito precisava cumprir algumas condições como não frequentar casas noturnas, além de ser obrigado a ficar em casa a partir de um determinado horário. Como descumpriu essas determinações, o suspeito regrediu para o regime fechado e teve seu mandado de prisão decretado pela justiça.
Segundo a Polícia Civil de Teixeira Soares, um dos suspeitos teria disparo pelo menos quatro vezes, sendo que um dos tiros acertou a bicicleta de um dos rapazes que integrava o grupo de amigos que estava na Avenida Ivo Leão, na noite de sexta-feira, 21.
Os três suspeitos irão responder por homicídio qualificado, que prevê pena de 12 a 30 anos de prisão em regime fechado.
“A operação visou o restabelecimento da ordem no município, visto que a população estava temerosa, pelo motivo dos autores do crime que causou comoção à população, ainda estarem em liberdade, entretanto devido a ação policial, agora estão em seus devidos lugares”, ressalta a Polícia Civil de Teixeira Soares através de publicação nas redes sociais.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.