quarta-feira, 26 de março de 2014

Onde dói mais fazer tatuagem?



By: INTERVALO DA NOTICIAS

Cabeça - Dor intensa
Na testa a dor é maior pois um importante nervo, o trigêmeo, está mais exposto. No resto, dói menos. Apesar de o crânio ser tão superficial quanto os ossos do pé, a pele aí é forte. Afinal, ela protege o cérebro.
Lábios - Dor intensa
Vai sangrar, vai arder. Mas não vai doer como na palma da mão, por exemplo. A parte mucosa do beiço é grossa, feita para proteger das mordidas - dadas por engano ou não.
Pescoço - Dor intensa
Por ligar a cabeça a todo o corpo, tem muitas terminações nervosas. A pele aqui é mais fina e com poucos lipídeos, o que caracteriza uma derme seca, mais suscetível à dor.
Peito - Dor muito intensa
O peito tem menos músculos que as costas. Eles podem crescer mais rápido com malhação e, assim, um fortão sente menos dor ao tatuar o tórax do que um magrelo.
Costela - Dor muito intensa
Costelas estão próximas da pele. Quanto menos grossa for a camada de gordura sobre elas, mais intensa é a dor. Por isso, os magros sofrem mais ao tatuar nesse local.
Palma da mão - Dor muito intensa
Tem função neurossensorial e está em constante comunicação com o cérebro. Ou seja, temos mais terminações nervosas e, portanto, tatuagem nessa área dói mais.
Região genital - Dor intensa
Por ser erógena, tem muitas terminações. E a tatuagem anal, hit na internet recentemente (embora tatuar a bunda toda seja uma prática antiga), também dói. O ânus é uma mucosa com microrrachaduras e muito sensível.
Pé - Dor muito intensa
São 29 ossinhos cobertos por pouca pele. E a dor piora se a tatuagem for na planta, a famosa sola do pé. Ela é muito sensível e tem ligações com todas as partes do corpo.
Fontes Cyro Hirano, dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia; Daniel Gontijo Ramos, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia; Geleia e Leo Tressino, tatuadores profissionais.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.