sexta-feira, 7 de março de 2014

Motoristas reclamam de trecho da BR-373 interditado há oito meses



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: RPC TV


Um trecho da BR-373, em Candói, na região central do Paraná, que está parcialmente interditado há oito meses, tem gerado reclamações por parte de motoristas. O trecho foi interditado depois que uma forte chuva atingiu a região em 2013, danificando a estrutura da rodovia. Entretanto, o material que deveria estar sendo usado na reforma da pista está sumindo em meio ao mato, às margens da estrada, e os trabalhadores que atuam no local apenas fazem a segurança na barreira.
O caminhoneiro Idair Lovato afirma que o trecho é perigoso, principalmente para os caminhões que descem carregados e precisam parar na barreira. “Não tem nem o que falar. É uma vergonha. A obra já poderia estar pronta”, reclama.
Após a chuva do ano passado, rachaduras apareceram no asfalto e a base da pista cedeu. À época, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) interditou o trecho. Contudo, as rachaduras na pista ainda não foram consertadas. Atualmente, das três faixas da pista, apenas uma está liberada.
“É só para piorar cada vez mais a nossa vida, que já não é fácil. Há trechos em que a gente quase perde os parafusos do caminhão, de tanto buraco. A estrada é ruim, e tem radar, pedágio, é um inferno”, desabafa o motorista Edimar Batista de Melo.
O caminhoneiro Carlos Eduardo Deito também reforça a preocupação quanto ao risco de acidentes que podem acontecer no local caso o problema não seja resolvido. “Não arrumam. Todo o dia a gente passa pelo trecho e é o mesmo transtorno. A gente desce com o caminhão carregado e esquenta os freios. O perigo é acontecer uma tragédia”, disse o motorista.
O Dnit informou, em nota, que o processo de licitação das obras ainda está em andamento e que a reforma no trecho deve ser iniciada ainda no primeiro semestre deste ano. Uma vez iniciadas, as obras devem ser concluídas em oito meses.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.