segunda-feira, 10 de março de 2014

Mostra gratuita exibe filmes de faroeste até sexta em Guarapuava



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: Divulgação


A partir desta segunda-feira (10), o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Guarapuava, na região central, recebe a mostra de cinema “A América por John Ford”, com a exibição de oito filmes do cineasta, cujos enredos são embasados na história norte-americana. A mostra tem entrada gratuita e segue até sexta-feira (14).
Segundo o Sesc, a mostra tem o objetivo de apresentar a capacidade do diretor em produzir filmes com temáticas diversas, mas sempre se fundamentando na história dos Estados Unidos. O cineasta, que morreu em 31 de agosto de 1973, aos 79 anos de idade, foi um dos que consagraram o faroeste, embora ele também tenha dirigido películas de outros estilos. Ao todo, John Ford produziu mais de 140 filmes como diretor, e atuou em 13 produções cinematográficas.
Todos os filmes serão exibidos na sala de cinema da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no campus Santa Cruz, em Guarapuava.
Programação
Nesta segunda-feira, a mostra exibe o filme “Médico e amante”, de 1931, que conta a história de um médico enviado ao estado norte-americano Dakota do Sul para investigar um surto de peste e que precisa determinar prioridades sobre o uso de uma vacina rara. A sessão está marcada para começar às 19h30.
O filme Juiz Priest, de 1937, que narra como o juiz William Priest usa o bom senso e a humanidade para fazer justiça em uma pequena comunidade norte-americana. O longa será exibido na terça-feira (11), a partir das 19h30.
Na quarta-feira (12), serão apresentados os longas metragem  “O prisioneiro da ilha dos tubarões”, de 1936, e “A mocidade de Lincoln”, de 1939. O primeiro conta o drama do médico que ajuda John Wilkes, o assassino do presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, logo após ele ter cometido o crime. O filme será exibido às 14h. Já o segundo longa narra a história do jovem Lincoln, que começa uma trajetória como homem da justiça utilizando apenas um livro de direito adquiro em uma troca de mercadorias.
“No tempo das diligências”, de 1939, e “As vinhas da ira”, de 1940, serão exibidos às 14h e às 19h30, respectivamente, na quinta-feira (13). O primeiro filme conta a saga de nove pessoas que são obrigadas a viajar pelo estado do Arizona, nos EUA. Já o segundo filme descreve a história de uma família de trabalhadores rurais durante a Grande Depressão de 1929 que saem em busca de melhores oportunidades em outras regiões do país.
A mostra termina com a exibição de “Rastros de ódio”, de 1956, e do filme “O homem que matou o facínora”, de 1962, na sexta-feira (14). A sessão está marcada para começar às 14h e as 19h30. O primeiro longa conta a como Ethan Edwards se vinga dos índios que exterminaram a família dele e como ele tenta resgatar a sobrinha ainda com vida. Já “O homem que matou o facínora” conta como o senador Ransom Stoddard conquistou a fama, matando um perigoso bandoleiro.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.