quinta-feira, 6 de março de 2014

"Menor confessou que matou o jornalista porque sabe que não vai dar em nada"



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação

O advogado da família do jornalista Celso Mazzieri, de 45 anos, encontrado morto em Porto Feliz nesta quarta-feira (5) afirmou que acredita que menores de idade confessaram o crime pois sabem que as penas serão brandas.
O advogado da família, Roberto Guastelli, se disse surpreso com a confissão dos garotos que anteriormente haviam negado o crime.
Contudo, o irmão do jornalista assassinado disse que mesmo antes de a polícia descobrir, ele já sabia quem era o autor do crime
— Por que eu tinha certeza?  Eu fui a primeira pessoa a ligar para ele [assassino] quando meu irmão sumiu. Eu só tinha visto esse cara duas vezes e já tinha brigado com meu irmão porque achava ele muito frio. Eu sentia algo. É coisa de irmão. Tá no sangue. Tava sentindo que tinha alguma coisa errada.
Segundo o delegado da Delegacia Seccional de Sorocaba, Urban Filho, os menores serão interditados na Fundação Casa da região, e permanecerão à disposição da Justiça de Porto Feliz que irá aplicar a medida cabível e prevista no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
De acordo com Filho, o crime foi premeditado e a motivação foi o sentimento de traição
— Os jovens se sentiram traídos com a promessa de aparecer na televisão e premeditaram o crime com a vinda do jornalista para a cidade de Porto Feliz. Eles confessaram com detalhes que o crime de homicídio tinha sido premeditado.
Segundo o delegado, o jovem de 17 anos que teria um envolvimento amoroso com a vítima deu um sinal para outro menor, que estava sentado no banco de trás, para enforcar jornalista com uma corda. Depois do crime, os adolescentes foram a baile.
Os quatro jovens não apresentam nenhum envolvimento com a justiça. Para o delegado, eles desconheciam "um relacionamento mais particular entre o jovem que premeditou o crime e Mazzieri".
O corpo de Celso Mazzieri foi encontrado em avançado estado de decomposição, com as mãos amarradas e com uma corda no pescoço. A participação de uma quinta pessoa será investigada e não é descartada, informou o delegado.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.