quarta-feira, 19 de março de 2014

Fotos de internauta mostram escola estadual ‘caindo aos pedaços’ em Curitiba



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Marina Sequinel (Rádio Banda B) Imagem: Divulgação


Paredes e telhas desabando, goteiras em quase todas as salas, infiltrações, problemas hidráulicos e elétricos. Este é o cenário do Colégio Estadual São Pedro Apóstolo, no bairro Xaxim, em Curitiba. Todo o ambiente foi registrado em fotos por um internauta.
“É muito triste ver o nosso colégio totalmente degradado por falta de recursos financeiros. Nossa escola está completamente abandonada e, em algumas dependências, há até risco para as pessoas que circulam por lá. É quase inacreditável!”, disse o internauta na rede social onde publicou as imagens.
A comunidade pede a atenção das autoridades para que uma reforma seja realizada no colégio. “Nós só queremos que o governo faça a parte dele, que é obrigação, para que possamos conviver em um ambiente adequado, seguro e funcional”, completou ele na postagem.
Em nota, a Secretaria Estadual da Educação informou que o colégio vai passar por uma reforma descentralizada, para contemplar reparos emergenciais no telhado e parte elétrica.
De acordo com a secretaria, na reforma descentralizada, a comunidade escolar participa ativamente do andamento da obra. Nesse processo, a o órgão repassa verba de até R$ 150.000,00 diretamente para a escola, que decide junto com a comunidade escolar quais são as prioridades.
Será realizado também um levantamento de tudo o que a escola necessita para a elaboração de uma planilha de orçamentos.
Confira aqui mais fotos

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.