quinta-feira, 13 de março de 2014

ENTREVISTA - Valdir Cagnini fala da mudança do dia do jogo e dos preços dos ingressos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)



A diretoria do Prudentópolis ficou na bronca com a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e a emissora detentora dos direitos televisivos do Campeonato Estadual. O motivo foi à data marcada para a realização da primeira partida das quartas de final contra o Maringá. Conforme a tabela divulgada na tarde de quarta-feira, 12, a partida de ida do mata a mata está programada para acontecer no sábado, dia 15, às 16 h.
A decisão teria sido tomada para atender os interesses da TV fechada, que irá transmitir ao vivo os quatros jogos da fase de quartas de final. Com isso haverá duas partidas no sábado e duas no domingo, que serão realizadas em horários diferentes (16 e 18h30).
O presidente do Prudentópolis, Valdir Cagnini, aguardava que o jogo fosse marcado para o domingo no período da tarde, que seria o horário ideal, na visão da diretoria, para lotar o estádio e obter uma boa renda. Como segunda opção, a diretoria do Tigre também estudava a possibilidade do jogo acontecer no sábado, às 18h30. No entanto, nenhuma das solicitações foi atendida. A principal reclamação do Prudentópolis é de que o público deve ser menor no sábado, pois algumas pessoas trabalham e teriam dificuldades para encontrar tempo para assistir a partida.
Cagnini reclama que a FPF deveria ter marcado o jogo entre J.Malucelli e Londrina, às 16 h. O presidente do Prudentópolis diz que o horário não faria diferença para o Jotinha, que possui média de 300 pagantes por jogo.
 “Era o momento de trazer público maior, boa renda, sábado à noite. Será uma perda grande, inclusiva para a Federação que recebe uma porcentagem da renda. Infelizmente, a caneta quem tem são eles. São coisas que devem ser revistas no arbitral. Graças a Deus conseguimos nos garantir no Campeonato Paranaense em 2015 e estamos garantidos no arbitral”, diz Cagnini, revelando que irá solicitar mudanças no regulamento da competição do próximo ano. Como garantiu vaga nas quartas de final, o Prudentópolis se livrou da ameaça de rebaixamento e está garantido na primeira divisão em 2015.
O presidente do Prudentópolis também criticou os valores que a TV repassa para os clubes do interior. “Eles têm o poder na mão. Patrocinam o campeonato dando uma mixaria para os clubes do interior. É uma vergonha se comparado aos times da capital e a gente fica refém deles”, questiona.
Apesar dos contratempos, a diretoria do Tigre já está disponibilizando os ingressos para a partida contra o Maringá. Quem optar pela compra antecipada paga R$ 20 até as 12 h de sábado, 15. Na hora do jogo, o ingresso custa R$ 30.
Cagnini revelou que o clube tem interesse de participar da Série D do Campeonato Brasileiro caso o clube eliminar o Maringá nas quartas de final e ficar entre os dois melhores times do interior no Paranaense 2014. “Temos dificuldades financeiras, mas acredito que podemos ter patrocínios a altura e boas rendas. Existe o interesse de disputar [Série D] e já que surgiu essa oportunidade estamos focados para conseguir atingir esse objetivo”, reitera.
Para este jogo já estão sendo vendidos os ingressos antecipados nos seguintes lugares:
Adriano Sports, Lanchonete da Rodoviária, Tesouro da Sorte, Farmácia Farmassim 24 hrs e como no estádio, até as 12:00 hrs deste sábado.
Confira a entrevista Com Cagnini ao repórter Élio Kohut: 
 



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.