quarta-feira, 19 de março de 2014

Copel leva Banda Larga para 11 Municípios



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Blog do Chaguinhas Imagem: Divulgação

A expansão da Klabin em Ortigueira levou a Copel Telecom a ampliar a rede de fibra óptica para a região. Onze municípios da região vão ter a infraestrutura necessária para a oferta de internet residencial em banda larga e transmissão de dados em alta velocidade. A região já é atendida com produtos corporativos da Copel Telecom, que tem a Klabin entre os clientes. Segundo o Banco Mundial, cada 10% de rede de banda larga construída promove um crescimento de 1,2% do PIB. O plano de expansão da Copel Telecom foi direcionado para as localidades próximas à empresa Klabin, que nesta quarta-feira lança a pedra fundamental de sua nova fábrica de celulose.
Com investimento de mais de 6 bilhões de reais, a nova planta vai permitir dobrar a capacidade de fabricação do produto a partir de 2016, quando for inaugurada. De acordo com o diretor da Copel Telecomunicações, Adir Hannouche, o gradual desenvolvimento econômico da região, resultado do forte crescimento da indústria local, está criando condições para a implantação dos meios de conectividade mais avançados do mundo.
O investimento da Copel Telecom na região alcança 3 milhões e 400 mil reais, destinados à implantação da rede de fibra óptica nas áreas de maior adensamento urbano. Em Ortigueira, Telêmaco Borba, Curiúva, Sapopema, Congonhinhas, Reserva, Cândido de Abreu e Rio Branco do Ivaí, a instalação já foi concluída. Em São Jerônimo da Serra, Imbaú e Tibagi, a rede vai estar disponível no início do mês que vem. Telêmaco Borba conta com o serviço desde o final do ano passado. A instalação da rede de acesso digital no município permitiu a oferta de pacotes de acesso à internet com velocidades de até 100 mega bits por segundo. Do mesmo modo, outras sete cidades paranaenses já contam com internet residencial e empresarial por meio de fibra óptica. Prefeituras e outros órgãos públicos municipais também podem explorar a disponibilidade da rede para desenvolver programas de cidades digitais, nas quais os serviços públicos são levados aos cidadãos por meios virtuais.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.