domingo, 9 de março de 2014

Com empate Prudentópolis se classifica para G8



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Divulgação

Os mais de dois mil torcedores que compareceram ao estádio Newton Agibert neste domingo, 9, sofreram até os 42 minutos do segundo tempo para, enfim, tirar o grito de gol que estava entalado na garganta. Vinicius foi o herói da classificação do Prudentópolis para as quartas de final do Campeonato Paranaense. Com um belo chute de fora da área, o camisa 9 do Tigre garantiu o empate por 1 a 1 contra o Cianorte e jogou para escanteio a ameaça do rebaixamento.
Por outro lado, o time comandado por Ronaldo Bagé terá que disputar o temível “Torneio da Morte”, que irá apontar os dois clubes rebaixados para a divisão de acesso em 2015. O Leão do Vale terá como adversários no quadrangular, Operário, Arapongas e Toledo.
Para o Prudentópolis, o empate diante do Cianorte foi o suficiente para deixar o time na 6ª colocação com 16 pontos ao final da primeira fase do estadual. Em busca de uma vaga nas semifinais, o Tigre terá o Maringá como rival nas quartas de final. O jogo servirá de revanche para os prudentopolitanos. Em 2013, os dois clubes decidiram a segunda divisão. Na oportunidade, o Maringá levou a melhor e levantou a taça com duas vitórias na final da competição. Porém, neste ano, o Prudentópolis deu o troco e venceu o rival por 1 a 0 na fase de classificação.
Jogo
Foto: Paulo Guedes
O Prudentópolis comandou as ações do primeiro tempo, mas foi penalizado pela displicência e falta de pontaria nas finalizações. Já o Cianorte entrou em campo para defender e apostando em uma bola e foi premiado nos minutos finais da primeira etapa.
Até marcar seu gol, o Leão do Vale sentiu a força do Tigre. Aos 8 minutos, Cabixi chutou forte e perdeu boa chance para os donos da casa.  Pouco depois, Thiago Henrique recebeu livre de marcação na grande área, mas finalizou sobre a meta de Paulo Sérgio. Um minuto depois, Vinicius recebeu em boa situação, mas também não acertou a meta do Cianorte.
Quando finalmente acertou a meta, o Prudentópolis não conseguiu vencer o goleiro adversário. Luizinho cobrou escanteio na cabeça de Cabixi, que parou na boa defesa de Paulo Sérgio.
O Cianorte chegou pela primeira vez com perigo no ataque aos 27 minutos. Davi fez cruzamento para a área e quase surpreendeu Marcos Paulo. Aos 30, Marquinhos arrematou próximo ao gol do Tigre.
Quando os visitantes começavam a gostar do jogo, o Prudentópolis teve um pênalti assinalado. Após cruzamento na área, o assistente marcou infração do lateral Ganzer do Cianorte, que teria tocado a bola com a mão. O lance revoltou os jogadores do Leão do Vale, já que o árbitro havia mandado o jogo prosseguir. Após cinco minutos de paralisação, Cabixi cobrou o pênalti, mas parou no goleiro Paulo Sérgio, que defendeu sem rebote.
O erro custou caro ao Prudentópolis. Aos 40 minutos, Ganzer se redimiu do pênalti cometido e com um belo chute cruzado abriu o placar para os visitantes.
O primeiro tempo ainda tem mais uma dose de polêmica. Aos 43, Cassemiro foi substituído por Wellington. Na saída do campo, o volante saiu protestando contra a comissão técnica do Prudentópolis.
Logo na primeira vez que tocou na bola, Wellington quase marcou de cabeça, mas novamente Paulo Sérgio fez boa defesa.
Com o resultado de 1 a 0 no fim do primeiro tempo, o Cianorte ultrapassava o próprio Prudentópolis na classificação e estava garantindo uma vaga na próxima fase do Campeonato Paranaense.
Ansioso, Prudentópolis só empata no fim da partida
Precisando do empate para voltar o G-8, os donos da casa esbarraram na ansiedade e na forte marcação do Leão do Vale. Ao contrário do primeiro tempo, o Prudentópolis demorou a criar oportunidades. Aos 13 minutos, Wellington finalizou sem perigo para o goleiro Paulo Sérgio.
Quatro minutos depois, o Prudentópolis voltou a ameaçar em finalização de Vinicius. A falta de pontaria prejudicava o Tigre. Aos 24, Irineu que substituiu Tiago Henrique no segundo tempo finalizou sobre a meta do Cianorte. Outro que não conseguiu balançar as redes foi Cabixi, que chutou para defesa de Paulo Sérgio aos 26 minutos.
Apreensivo a beira do campo, o treinador Ivair Cenci foi expulso por reclamação. Com isso, Joel Preisner assumiu o comando do Prudentópolis nos minutos decisivos da partida.
A pressão dos donos da casa aumentou a partir dos 30 minutos quando o time se lançou para o ataque. Com a entrada do atacante Luciano, o Tigre passou a atuar com quatro atacantes. Porém, o goleiro Paulo Sérgio impedia que a equipe balançasse as redes. Aos 31, ele salvou finalizou de Wellington. Já aos 36 minutos, Luciano não conseguiu vencer o goleiro.
De tanto insistir, o Prudentópolis chegou ao gol aos 42 minutos. Vinicius aproveitou uma bola rebatida pela defesa do Cianorte e chutou forte em direção ao gol. Um leve desvio na zaga enganou o goleiro Paulo Sérgio e sacramentou o empate.
Nos acréscimos da partida, o Tigre ainda perdeu duas chances de virar o confronto. Na melhor oportunidade, Irineu chutou para defesa de Paulo Sérgio aos 46 minutos.
No final, o empate por 1 a 1 foi suficiente para selar a classificação do Prudentópolis. Já o Cianorte terá que encarar o Torneio da Morte.
Confira os próximos confrontos
Como teve campanha pior que o Maringá, o Prudentópolis jogará o primeiro jogo do mata a mata em casa. A partida irá acontecer no próximo fim de semana no estádio Newton Agibert. As datas e horários dos jogos das quartas de final e a tabela do Torneio da Morte ainda serão definidas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).
PRUDENTÓPOLIS 1 X 1 CIANORTE
Local: Estádio Newton Agibert em Prudentópolis
Data: 09/03/2014 - Domingo
Horário: 16h
Árbitro: Antonio Denival de Moraes
Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Julio Cesar de Souza
Cartões amarelos: Cabixi (Prudentópolis); Ganzer, Betão, Ricardinho e Davi (Cianorte).
Gols: Ganzer aos 40 minutos do primeiro tempo (Cianorte); Vinicius aos 42 minutos do 2º tempo (Prudentópolis).
PRUDENTÓPOLIS: Marcos Paulo, Luizinho, Spice, Márcio e Biro Biro; Sorbara, Bruno Guerreiro (Luciano), Cassemiro (Wellington) e Thiago Henrique (Irineu); Vinicius e Cabixi. Técnicos: Ivair Cenci e Joel Preisner.
CIANORTE: Paulo Sérgio; Negretti, Betão, Maurício e Ganzer (Marcelo Felber); Mineiro, Vagner Rosa, Davi, João Henrique (Ricardinho) e Edu Amparo; Marquinhos. Técnico: Ronaldo Bagé.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.