sábado, 8 de março de 2014

Brasileiro brilha no último salto e é bicampeão mundial na Polônia



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Imagem: Reuters


O brasileiro Mauro Vinícius da Silva, o Duda, buscava o bicampeonato mundial indoor no salto em distância. Depois de ter levado a medalha de ouro em Istambul, na Turquia, em 2012, ele disputou a final da categoria neste sábado. E o segundo título veio, no último salto, com ares de dramaticidade, ao chegar aos 8m28.
Duda começou saltando 8m06, atingindo sua melhor marca no ano logo no primeiro salto. Nas tentativas seguintes, o brasileiro cravou 7m94, 8m04 e teve o quarto salto anulado.
Novamente Duda precisava se superar no último salto. E ele fez um salto impressionante, atingindo a marca de 8m28 e assumindo a ponta da competição. Depois restou apenas esperar os saltos seguintes para comemorar. É a primeira vez que o Brasil conquista um bicampeonato mundial indoor.
A classificação para a final já havia sido dramática, conquistada apenas na última tentativa. A medalha de ouro será entregue ao brasileiro neste domingo.
O primeiro título mundial indoor de Duda foi conquistado em Istambul, em 2012. No mesmo ano, terminou a disputa das Olimpíadas de Londres na sétima colocação.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.