quarta-feira, 19 de março de 2014

Batido martelo na Assembleia. Sanepar pode ser vendida



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Blog do Esmael Imagem: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Paraná, por 32 votos a 15, aprovou na noite desta quarta (19) o projeto que aumenta o capital social da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) de R$ 2,6 bilhões para R$ 4 bilhões.

Na prática, a estatal de água e esgoto poderá ser controlada pela iniciativa privada.
Para a bancada do PT, capitaneada pelo deputado Tadeu Veneri, trata-se de privatização da ainda estatal de água e esgoto.
O deputado Antônio Anibelli Neto (PMDB), o Anibelinho, em nome da história do PMDB, fez um apelo para que a bancada votasse contra a privatização da empresa e a favor da tarifa social da água criada ainda no governo Requião.
O deputado Enio Verri, presidente estadual do PT do Paraná, disse que a venda das ações da companhia transformará água, um bem comum, em mercadoria como outra qualquer.
“O governo Beto prefere favorecer acionistas da Sanepar em detrimento dos usuários. É o Poder Público administrando interesses privados”, disse o deputado Elton Welter (PT), líder da oposição.
O rolo compressor governista foi comandado pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), líder de Beto Richa (PSDB) na Assembleia.
Assim que a Assembleia disponibilizar a relação de como votaram os deputados, este blog a divulgará.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.