quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Um empate com gosto de derrota pelo o que apresentou em campo para o Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

A primeira partida oficial realizada no período da noite no estádio Newton Agibert, que agora conta iluminação, terminou sem bola na rede. Prudentópolis e Operário empataram por 0 a 0 em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense. O Tigre saiu de campo com o gosto amargo da igualdade e lamentando as chances desperdiçadas ao longo da partida. Para o Fantasma, o resultado serviu como consolo para a equipe que luta para ingressar no G-8.
Com o ponto conquistado, Prude e Operário permanecem estagnados na classificação da competição. O Tigre se mantém em 8º lugar com oito pontos. Já o time de Vila Oficinas também soma oito pontos, mas leva desvantagem nos critérios de desempate e está na 9ª posição.
O detalhe é que o time comandado por Gilberto Pereira é o rei dos empates do Estadual. Em sete jogos, o Operário empatou cinco, venceu apenas um e foi derrotado somente uma vez. O Prudentópolis soma o segundo jogo sem triunfo e vai precisar de uma vitória no domingo, 23, contra o J. Malucelli, para continuar sonhando com uma vaga nas quartas de final do Paranaense. O Operário volta a atuar no domingo, 23, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, quando recebe o Maringá.
Marcelo salva Operário
O primeiro tempo teve um protagonista. Marcelo camisa 1 do Operário apareceu com destaque e evitou que os visitantes fossem para o vestiário em desvantagem. Com uma marcação e explorando a velocidade, o Prudentópolis dominou o jogo no primeiro tempo, mas parou na falta de pontaria. O lateral Luizinho apareceu bem e foi um dos pontos fortes da equipe treinada por Joel Preisner e Ivair Cenci.
As melhores oportunidades do primeiro tempo foram criadas por Luizinho e Vinicius, que reapareceu como titular. Aos 15 minutos, o centroavante recebeu na entrada da área e chutou para boa defesa de Marcelo. Luizinho, por sua vez, desperdiçou uma chance ainda mais clara de gol. Aos 25, o defensor Marquinhos, do Operário, escorregou e deixou o caminho livre para o jogador do Prudentópolis abrir o placar. Porém, o lateral finalizou mal e parou em Marcelo.
No fim da primeira etapa, o Operário conseguiu equilibrar a posse de bola, mas longe de ameaçar o goleiro Marcos Paulo. Como o Prudentópolis pecava nas finalizações, o placar permaneceu inalterado no Newton Agibert.
Operário melhora e acerta trave do Prude
Depois do intervalo, os visitantes mudaram o comportamento e buscaram o ataque. A partida seguiu truncada e poucas oportunidades de gol foram registradas. A primeira chance surgiu em uma cobrança de lateral de Marcio. Ele arremessou a bola na área e Vinicius cabeceou pra fora.
O lance despertou o Tigre que criou mais duas ocasiões de perigo para o goleiro Marcelo. Aos 24 minutos, Wellington fez boa jogada individual e cruzou para Cabixi, que concluiu pela linha de fundo. Pouco depois, Cassemiro invadiu a área, mas chutou pra fora.
A partir daí, o ritmo do Prudentópolis caiu e o Operário esteve perto da vitória. Primeiro Abuda recebeu cruzamento na área e desviou sobre o gol de Marcos Paulo. Aos 37 minutos, Sandro carimbou a trave do Tigre após finalização de fora da área. 
No último lance de perigo do jogo, Sorbara arriscou de longe, mas não acertou o alvo. A falta de pontaria do Prudentópolis na partida mostrou porque a equipe tem o pior ataque da competição com apenas quatro gols em sete partidas.
Ficha Técnica:
PRUDENTÓPOLIS 0X0 OPERÁRIO

Local: Estádio Newton Agibert - Prudentópolis
Data: 19/02/2014 - Quarta-feira
Horário: 20h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Assistentes: Flavio Augusto Alves e Antonio Marcos Carmargo de Andrade
Público total: 1643
Público Pagante: 1579
Renda: R$ 33.600
Cartões amarelos: Márcio e Spyce (Prudentópolis); Sidnei, Pedrinho, Richardson, Victor Hugo e Willian Rocha.
PRUDENTÓPOLIS:
Marcos Paulo; Luizinho, Márcio, Spyce e Biro Biro (Mario); Sorbara, Cassemiro, Danilo e Thiago Henrique (Wellington); Vinicius (Luciano) e Cabixi. Técnicos: Ivair Cenci e Joel Preisner.

OPERÁRIO: 
Marcelo; Vitor Hugo, Rene e Basso; Pedrinho, Sidnei, Richardson, Sandro e Marquinhos; Lucas Batatinha (Abuda) e Andrezinho (Willian Rocha).
Técnico: Gilberto Pereira.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.