terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Sem pediatra, prefeito abre licitação e oferece salário de R$ 28 mil para profissional



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Correio do Estado Imagem: Divulgação


Segundo o site Costa Rica Em Foco, sem conseguir contratar um médico pediatra para atuar em Costa Rica (MS), o prefeito Waldeli dos Santos Rosa abriu processo licitatório para contratação imediata de profissional nesta área. O salário é de R$ 28 mil para 4 horas trabalhadas durante os dias úteis, além de plantão a distância de 24 horas (20 dias no mês).
O prefeito fez um apelo aos costarriquenses, a todos os vereadores de Costa Rica e aos médicos da cidade para que ajudem a recrutá-lo com a maior urgência possível. “Quem souber de algum profissional favor avisar a secretária de saúde ou mesmo o gabinete”, pediu
O site informa ainda que o prefeito explicou que Costa Rica não é a única cidade da região a ter esse tipo de problema. “A população reclama da falta de médicos e com razão. Mas isso não é só aqui, acontece em toda a região e o assunto vem sendo um problema discutido há muito tempo pelos prefeitos, mas que infelizmente ainda não tem solução. Esse não é um problema exclusivo da nossa cidade”, afirma.
Segundo a secretária de Saúde de Costa Rica, Adriana Tobal, a busca pelo médico pediatra nos últimos dias foi um trabalho incansável. “Estamos há dias em busca de um pediatra. Fizemos contato com vários profissionais a fim de trazê-los para o município, mas a maioria não quer morar no interior, pois estes profissionais querem atender na rede pública de saúde, atuar em consultório particular, hospitais e faculdades”, destacou.
“Muitas são as especialidades que estão em falta no mercado, posso assim dizer, mas aqui em Costa Rica somos abençoados por termos médicos em todas as especialidades, porém há alguns dias estamos sem pediatra, entretanto, temos médicos clínicos gerais para dar o primeiro atendimento”, disse a secretária ao Costa Rica Em Foco.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.