quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Ruas de Mallet passam a ter sentido único



By: INTERVALO DA NOTICIAS

Depois de muita discussão, a prefeitura de Mallet oficializou a implantação do sistema de binários em algumas ruas da área central. A proposta tem a finalidade de garantir a segurança e a fluidez do trânsito e será adotada inicialmente no período de um mês para que os motoristas e pedestres possam se adequar.
O decreto que determina a mudança no sentido das ruas foi publicado nesta semana pelo prefeito Rogério de Almeida (PV). Através de um comunicado o chefe do executivo relata que as mudanças são necessárias para facilitar a circulação de veículos leves e pesados. Almeida destaca que o tema foi discutido amplamente com a equipe técnica do setor de engenharia da prefeitura e com a comunidade por meio de reuniões com o Conselho de Trânsito- órgão responsável em apreciar e opinar sobre matérias pertinentes ao tráfego e trânsito municipal, urbano e rural, que é formado por uma série de entidades representativas.
As mudanças serão implantadas em um período de teste entre os dias 3 de fevereiro e 2 de março.
Ruas que terão sentido único
Vicente Machado: iniciando na Rua Miguel Grzeszczyszyn nas proximidades da Empresa Emater, sentido a Rua Maria Rodrigues (rua que passa ao lado do Ginásio de Esportes), tendo o mesmo sentido que ela segue hoje, ou seja, da Av. João Pessoa até a Marechal Floriano Peixoto, sentido Banco do Brasil/Hospital São Pedro.
Major Estevão: iniciando na Av. Barão do Rio Branco, subindo sentido a Prefeitura Municipal, até a Rua Malletense.
Rui Barbosa: via que passa na frente do Despachante da Tereza Vargas e da loja Oriente, terá inicio na Rua XV de Novembro, tendo o sentido à Av. Barão do Rio Branco nas proximidades da Gráfica Matilde's.
Segundo o comunicado da prefeitura, os motoristas só poderão estacionar no lado direito da via nas ruas onde será implantado o sistema binário.
Binário
O binário é um sistema que consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com um único sentido. Para o coordenador do Centro de Formação de Tecnólogos e professor do curso de Engenharia Civil da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Ricardo Bertin, os binários são um mal necessário. “Ruim com eles, pior sem eles”, avalia.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.