terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Rapaz usa a própria calça para cometer suicídio na Delegacia de União da Vitória



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Portal Verde Vale

Um jovem, de 22 anos, usou a própria calça jeans para cometer suicídio em uma cela da 4º Subdivisão Policial de União da Vitória. O enforcamento foi registrado na noite de sábado, 8. A vítima identificada como Lucas Larsen era dependente químico.
O jovem havia sido preso no fim da tarde de sábado, 8, após ter agredido seu irmão e danificado a porta de uma viatura da Polícia Militar. O caso foi denunciado a Polícia Militar pela própria mãe de Lucas. Na sequência, o rapaz roubou uma bicicleta de um adolescente para tentar fugir da polícia, mas sofreu uma queda. Mesmo assim, ele ainda tentou fugir a pé. Os policiais realizaram uma perseguição contra o suspeito e conseguiram prende-lo. No entanto, o jovem tentou investir contra os policiais com chutes e pontapés, mas foi contido.
De acordo com o Delegado André Vilela, da Polícia Civil de União da Vitória, o jovem apresentava comportamento alterado. Apesar de estar algemado e permanecer sozinho na cela de triagem, Lucas conseguiu retirar o cadarço do próprio tênis e fez um nó em uma ponta. A outra extremidade foi amarrada na grade. Com isso, ele tentou cometer suicídio. Porém, o plantonista da Delegacia percebeu o fato e cortou o nó do cadarço, segundo Vilela. O Delegado conta que o plantonista ainda recolheu a cinta e o tênis que o jovem usava, para evitar que ele tentasse cometer o enforcamento novamente. Já com a presença da mãe do rapaz, policiais civis tentaram acalmar os ânimos do garoto. Quando a situação parecia controlada, os agentes foram até outras celas verificar a situação dos presos.
Neste instante, Lucas amarrou a própria calça jeans no pescoço e cometeu o enforcamento. Um agente que passava pelo corredor socorreu o jovem e iniciou o processo de reanimação. Em seguida, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas constatou que o jovem havia falecido.
O detalhe foi que a polícia ainda elaborava o Boletim de Ocorrência contra o jovem, quando ele cometeu o suicídio.
Vilela comenta que o jovem foi submetido ao exame de corpo de delito para comprovar se havia ingerido alguma substância psicoativa, que pudesse causar transtornos emocionais. O material será encaminhado para perícia no IML de Curitiba. As imagens das câmeras de monitoramento também serão usadas para investigar os atos praticados pelo jovem desde o momento que foi colocado na cela até cometer o suicídio. “Vamos ouvir todas as pessoas que participaram da ocorrência desde a parte externa. É um fato lamentável e triste, que vamos apurar com toda a lisura possível”, ressalta o Delegado. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.