domingo, 2 de fevereiro de 2014

Prudentópolis vence em casa e se aproxima do G8



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

Graças a um rondoniense que é chamado pelo nome de sua cidade natal, o Prudentópolis pode, enfim, respirar aliviado no Campeonato Paranaense. Cabixi fez o gol que deu um basta à série de resultados negativos do Tigre, que abocanhou o Porco, e voltou a sonhar com uma vaga na próxima fase da competição.
De quebra, os prudentopolitanos deixaram a lanterna nas mãos do Arapongas e saltaram para a nona posição com quatro pontos. O Toledo também soma quatro pontos, mas é o sétimo colocado em virtude do melhor saldo de gols.
Na próxima rodada, o Prudentópolis irá enfrentar o Maringá atual líder do certame. Já o Toledo recebe o Cianorte, em confronto direto em busca de uma vaga no G-8. As duas partidas acontecem no domingo, 9, às 17 h.
Jogo
O Tigre entrou em campo tentando manter o bom retrospecto jogando no Estádio Newton Agibert, assim como ocorreu em 2013, quando conseguiu o acesso à primeira divisão. Os donos da casa apresentaram duas novidades entre os titulares. Luciano se machucou na véspera da partida e deu lugar a Vinicius, que fez sua estreia com a camisa do Prudentópolis. O dia também foi marcado pelo retorno de Irineu- um dos destaques do time no ano passado, mas que ainda não havia atuado em 2014.
O primeiro lance de perigo da partida causou polêmica. Aos 2 minutos, Irineu cruzou para a área e Duda colocou a mão na bola dentro da área. Para desespero dos torcedores do Prudentópolis, o árbitro Jonathan Henrique Andrade, mandou o jogo seguir e não marcou a infração. A estreia de Vinicius durou apenas 5 minutos. O atacante sentiu uma contusão e foi substituído por Wellington. O camisa 18 do Prudentópolis queria mostrar serviço e quase abriu o marcador. Em chuta de fora da área, ele obrigou Giovani a espalmar pela linha de fundo.
O Toledo respondeu com André Luiz. Ele recebeu cruzamento na área e cabeceou sobre o gol de Marcos Paulo, aos 22 minutos. Logo depois, o Prudentópolis perdeu mais um jogador por contusão. Edson Grilo deixou o campo para a entrada de Tiago Henrique.
Precisando vencer, o Tigre pressionou no fim do primeiro tempo e foi recompensado com um gol. Cabixi recebeu na área e finalizou sem chances para Giovani, aos 40 minutos. Antes do intervalo, Tiago Henrique e o próprio Cabixi ainda desperdiçaram chances de ampliar a vantagem.
Toledo assusta com bola na traveA etapa complementar foi equilibrada e com oportunidades para os dois lados. O treinador Paulo Foiani apostou em um time mais ofensivo e levou perigo ao gol de Marcos Paulo. Mesmo assim, quem esteve perto de marcar foi Tiago Henrique que chutou para a defesa de Giovani, aos 3 minutos. Wellington também teve uma boa chance, mas cabeceou sobre a meta do Toledo.
Apesar de ter mais posse de bola, o Porco tinha dificuldades para entrar na defesa prudentopolitana. Já os donos da casa recuaram e passaram a administrar o resultado, a partir dos 15 minutos do segundo tempo.
Depois de alguns lances ríspidos e de o árbitro aplicar vários cartões amarelos, o Toledo quase empatou a partida aos 34 minutos. André Luiz subiu livre de cabeça e testou na trave de Marcos Paulo. O lance acordou o Toledo, que ainda teve duas chances de igualar o marcador. Aos 42, Bruninho Guerreiro e Spyce bateram cabeça. O Porco armou rápido contra-ataque até que a bola encontrou os pés de Giuliano, que chutou cruzado, mas Cairo não alcançou e desperdiçou a oportunidade.
Mesmo com alguns sustos nos minutos finais, o Prudentópolis conseguiu segurar o placar de 1 a 0, que mantém a equipe viva na disputa por uma vaga no G-8.
Análise da partida
Após a partida, jogadores e comissão técnica do Prudentópolis ressaltaram a garra e a vontade da equipe, que superou o forte calor para vencer o Toledo. O mais festejado foi Cabixi. Ele ressaltou o trabalho durante a semana e afirmou que o gol foi dedicado para o filho, que nasceu na sexta-feira, 31. O atacante comentou que recebeu esse apelido em virtude do município onde nasceu.
O treinador Joel Preisner parabenizou o time pela entrega durante a partida e ressaltou a qualidade do campeonato, que apresenta equipes com nível alto e jogos decididos nos detalhes.
Vinicius que chegou do futebol árabe e fez sua estreia no Tigre lamentou a contusão sofrida logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Ele disse que estava ansioso para jogar e que sentiu a coxa quando foi puxar um contra-ataque. O jogador será reavaliado durante a semana para saber se terá condições de enfrentar o Maringá, no domingo, 9.
O volante Sorbara destacou a força do Prudentópolis atuando diante do torcedor. Ele também ressaltou a importância do resultado, que recolocou o time na briga por uma das oito vagas nas quartas de final da competição. Luizinho lembrou que a equipe já havia realizado uma boa partida contra o Rio Branco, no fim de semana passado. Porém, o Prudentópolis saiu de campo derrotado, de virada, por 3 a 2.  O presidente Valdir Cagnini resumiu a vitória como “tirar um peso das costas”.
“Tínhamos essa aflição de vencer e mostramos nossa força dentro de casa. Sabemos do potencial. Agora entramos na briga e estamos de igual pra igual com os outros times. Perdemos apenas no saldo de gols”, comenta Cagnini, destacando que o Prudentópolis soma a mesma pontuação que Cianorte e Toledo- times que estão no G-8.
Rádio proibido
Questionado sobre os motivos de alguns torcedores terem sido impedidos de entrar no estádio com rádios, o presidente do Prudentópolis disse que não tem conhecimento da informação. Ele prometeu investigar a situação e pretende descobrir se houve alguma restrição da Polícia Militar ou uma falha dos seguranças contratados pelo clube. 
PRUDENTÓPOLIS 1 X 0 TOLEDO COLÔNIA WORK
Local: Estádio Mun. Newton Agibert - Prudentópolis
Data: 02/02/2014 - Domingo
Horário: 17:00h
Árbitro: Jonathan Henrique Andrade
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Eduardo Luis Teixeira Furiatti

Prudentópolis:
Marcos Paulo; Luizinho, Márcio, Spice e Thiaguinho; Sorbara, Cassimiro, Irineu e Edson Grilo(Tiago Henrique); Vinicius(Wellington) e Cabixi.
Técnico: Ivair Cenci
TCW: Giovani; Maicon(Samuel), Duda, Diogo Batista e George; Diogo Fogliato(Murici), Marcel, André Luis e Diego Luiz; Charles(Giuliano) e Cairo.
Técnico: Paulo Foiani
Toledo
Giovani; Maicon(Samuel), Duda, Diogo Batista e George; Diogo Fogliato(Murici), Marcel, André Luis e Diego Luiz; Charles(Giuliano) e Cairo.
Técnico: Paulo Foiani
Confira aqui as fotos da torcida
Confira as fotos do jogo:










































OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.