quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Projeto exige diploma de educação física para dar aula na área



By: INTERVALO DA NOTICIAS

A proposta já aprovada pela Câmara dos Deputados determina que as aulas de educação física para os estudantes dos ensinos infantil, fundamental e médio só podem ser ministradas por professores graduados ou licenciados em Educação Física. O relator da matéria, senador Lindbergh Farias, do PT do Rio de Janeiro, explicou que, atualmente, a Lei de Diretrizes e Bases permite que as classes de Educação Física para os alunos até a quarta-série sejam dadas por professores formados em magistério, no ensino médio, ou em pedagogia, no ensino superior. Lindbergh argumentou que a iniciativa busca garantir que as aulas para as crianças sejam conduzidas por profissionais qualificados.
"Devido a essa abertura, é comum que professores sem qualificação específica assumam a responsabilidade pela prática do componente curricular nessa fase da educação básica, colocando em risco a saúde física e cognitiva dos discentes. Dadas a relevância da formação mortora nos primeiros anos da infância e a necessidade de que este processo seja conduzido no âmbito escolar por profissionais com qualificação específica, a conveniência da aprovação da matéria se impõe".
O projeto estabelece um prazo de cinco anos para que as escolas de todo o país possam se adequar as novas regras. A proposta deve ser analisada agora pelo plenário do Senado, e, se for aprovado, segue para a sanção presidencial.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.