sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Irati resolve o problema de transporte escolar com divisa de Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá 

Dezoito crianças da localidade de Invernadinha vão começar só agora o ano letivo de 2014. O atraso se deve ao impasse na questão que envolve a quem se devia a responsabilidade pelo transporte escolar, pois ainda acontecia uma indecisão se a localidade fica dentro dos limites do município de Irati. Até o ano passado, era o município de Prudentópolis quem transportava essas crianças até a escola da localidade de Papanduva.
O vice-prefeito de Irati, Oscar Renato Berger (PT), afirma que ficou encarregado de resolver essa questão dos limites do município. Segundo ele, já foram realizadas algumas reuniões entre os dois prefeitos – de Irati, Odilon Burgath, e de Prudentópolis, Gilvan Agibert – e até mesmo o Instituto de Terras, Cartografia e Geociências (ITCG), o órgão do Estado que demarca os limites territoriais entre os municípios, já foi procurado por ambos.
“Ano passado foi feito um acerto com Prudentópolis, que Gonçalves Júnior, o ônibus pegaria até Gonçalves Júnior ia até o Pedroso, sairia no Posto Moreira e traria os alunos para Gonçalves Júnior. E o resto, da Invernadinha, Prudentópolis pegaria os alunos e levaria para Papanduva”, conta Berger.
No entanto, no início deste ano letivo, os alunos que moram em Invernadinha e estavam matriculados em Papanduva acabaram ficando sem o transporte por parte do município de Prudentópolis. Os pais dessas crianças procuraram o vice-prefeito de Irati, que ressalta que o problema já foi resolvido.
De acordo com Berger, ele procurou a secretária municipal de Educação de Irati, Cláudia Zanlorenzi, que encaixou essas 18 crianças em vagas existentes na Escola Municipal dos Colonizadores de Gonçalves Júnior. “Tem vagas em Gonçalves Júnior e já levei a documentação para essas mães e pais transferirem esses alunos para estudarem em Gonçalves Júnior”, observou. Segundo ele, já nesta sexta (14), o ônibus do transporte escolar vai passar buscar essas crianças. “O ônibus vai entrar em Invernadinha, vai até a chácara do Pauluk e vai sair na BR-277 e vai fazer o mesmo trajeto que estava fazendo antes. Só vai aumentar esse trecho”, explica o vice-prefeito.
Ele ressalta que os pais que ainda não fizeram a transferência dos filhos para Gonçalves Júnior devem procurar a escola de Papanduva o quanto antes e providenciarem a documentação. Com a transferência efetivada, a Prefeitura de Irati garante o transporte escolar.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.