quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Material reciclável pode ser trocado por leite, mel e ovos, em Ponta Grossa



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Divulgação


Desde terça-feira (11), o programa Feira Verde em Ponta Grossa, passa a disponibilizar leite nas trocas de produtos recicláveis por alimentos. Segundo a prefeitura, em um mês, a iniciativa também deve oferecer ovo e mel à população.
Equipes do Feira Verde percorrem 128 locais da zona urbana e rural de Ponta Grossa em um caminhão com endereço, dia e hora marcados. O morador entrega uma quantidade de material reciclável no ponto de troca e leva gratuitamente o alimento que escolher. De acordo com a prefeitura, cerca de 10 mil pessoas participam do projeto.
Segundo o secretário municipal de Abastecimento, Sergio Zadorosny Filho, os novos alimentos inseridos no programa são para que a população tenha uma alimentação adequada. O primeiro ponto a disponibilizar leite para a população fica no Jardim Paraíso, na Rua Cândito Borsato. Além das trocas, também serão plantadas 17 árvores nativas no local. De acordo com a prefeitura, a intenção é plantar árvores em todos os campinhos e praças dos pontos de coleta do Feira Verde.
O calendário completo do primeiro semestre de 2014, com dias, horários e endereços de cada troca, podem ser acompanhados nos bairros e no site da prefeitura. Em Ponta Grossa, o caminhão passa duas vezes por mês. Já nos distritos, a visita do Feira Verde é realizada apenas uma vez.
 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.