sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Maringá terá retorno de zagueiro contra o Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Geraldo Bubniak (Futebol Paranaense) Imagem: Futebol Paranaense

O treinamento com bola ocorrido na tarde desta quarta-feira (5) no gramado do Estádio Regional Willie Davids mostrou que todo o elenco do time está empolgado e à disposição do técnico Claudemir Sturion, que comandou um coletivo recheado de mudanças táticas, correções nas jogadas de contra-ataques e reforço nas boladas cruzadas para a grande área pelos laterais e meias.
O destaque do coletivo foi o camisa 11 Gabriel Barcos, autor de três gols no time titular, que venceu por 4 a 2 os reservas. O centroavante Cristiano, que está prestes a ter o nome regularizado no BID, mostrou vontade em todos os lances do treino e, quando foi para o time titular, também marcou um belo gol, tirando a bola do goleiro e mandando para as redes. Fábio Martins e Max também arriscaram bastante a gol. Pelos reservas, Gilvan marcou um golaço de falta e Pequi só escorou para marcar o seu após cruzamento preciso de Cristiano.
O zagueiro Marcelo Xavier deverá voltar à equipe titular, já treina com bola, mas começou o coletivo no time reserva. Sturion elogiou as duas partidas em que o zagueiro Juninho o substituiu enquanto se recuperava de uma lesão na coxa esquerda.
Mesmo com o calor e a sensação térmica de 40ºC no Willie Davids, o preparador físico Francisco Burali ressaltou a disposição de todos os jogadores durante o treinamento. Ele informa que, nesta quinta-feira (6), os trabalhos continuam no Centro de Treinamento Vale da Zebra, com reforço muscular na parte da manhã e treino físico e com bola na parte da tarde.
Para Sturion, uma das grandes armas do Maringá FC tem sido a posse de bola e o ritmo de jogo intenso, principalmente apostando nas jogadas de contra-ataque. Após o coletivo, em entrevista para jornalistas que acompanharam o treino no Willie Davids, ele destacou a evolução do camisa 10 do time.
"O Max vem se soltando cada vez mais e imprimindo, ao lado dos demais ali no meio de campo, um bom entrosamento e posse de bola. Vamos respeitar o Prudentópolis, sabemos do potencial deles, principalmente porque vários profissionais que hoje estão lá estavam com a gente no ano passado, mas o nosso objetivo continua sendo os três pontos dentro de casa", disse ele.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.