sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Justiça Eleitoral cassa os prefeitos de Quedas do Iguaçu e de Almirante Tamandaré



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Esmael Morais Imagem: Divulgação

O prefeito de Quedas de Iguaçu, Edson Jucemar Hoffmann do Prado (PP), “Jacarezão”, teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral sob a acusação de compra de votos nas eleições de 2012. O município fica na região Centro-Sul e o presidente da Câmara, vereador Osni Soares da Silva (PTB), deverá assumir o comando da cidade em 48 horas, de acordo com a decisão judicial.
Quem também perdeu o mandato ontem na Justiça foi o prefeito de Almirante Tamandaré, Aldinei Siqueira (PSD), acusado de formação de caixa 2. Além de perder o mandato, o prefeito da região metropolitana de Curitiba, após decisão transitada em julgado, poderá ficar inelegível por 8 anos. O despacho é da juíza Inês Zarpellon.
A judicialização das eleições de 2012 ainda causa insegurança jurídica em muitos municípios paranaenses e brasileiros. É um horror a intromissão da Justiça Eleitoral na vontade do eleitorado. Têm vários prefeitos e prefeitas que permanecem pendurados na brocha, que podem cair a qualquer momento.
Os prefeitos cassados, tanto Jacarezão quanto Aldnei, ainda podem recorrer em segunda instância.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.