terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Governo Estadual não repassa verbas e deixa ônibus sem combustível em Vila Velha



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Divulgação


Turistas que visitarem nesta segunda-feira (11) o Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, não poderão passear pelas Furnas e pela Lagoa Dourada porque os ônibus que fazem os trajetos estão sem combustível. No domingo (10), apenas o veículo que leva os visitantes para ver os Arenitos estava funcionando. Segundo a empresa responsável pelo parque, a situação deve ser resolvida nos próximos dias.
A moradora de Ponta Grossa Marta Postanovicv conta que combinou de passear domingo em Vila Velha com um casal de amigos de Guarapuava. Ela disse que quando chegaram ao local, foram informados de que não era possível ir até Furnas e Lagoa Dourada porque o ônibus que faz o caminho não estava abastecido. “Como vou indicar o passeio pelo Parque de Vila Velha para outros turistas?”, questiona Marta. Ela afirma também que o lugar está um pouco abandonado e que os funcionários reclamam do pagamento atrasado.
Em entrevista à RPC TV, a supervisão da Ecoparaná, empresa que administra o parque, confirmou que os ônibus estão sem combustível. Quanto à falta de pagamento dos funcionários do local, a justificativa é de que e o governo não fez o repasse em dinheiro do mês. Segundo a empresa, o problema do salário e do combustível devem ser resolvidos nos próximos dias.
De acordo com a Secretaria Estadual do Esporte e Turismo, o Parque Estadual de Vila Velha é o segundo mais visitado do Paraná. Segundo a administração do local, em 2013, mais de 67 mil pessoas passaram pelo parque.
Serviço
O acesso ao Parque Estadual de Vila Velha é pela BR-376, no km 515, na rodovia entre Curitiba e Ponta Grossa. O parque não cobra ingresso para entrada, mas há um custo de R$ 10 para fazer uma trilha pelos arenitos. Já para o passeio nas Furnas e na Lagoa Dourada, é cobrado o valor de R$ 8 por pessoa. O horário de visitação é das 8h às 17h30, porém a bilheteria fecha às 15h30. O parque não abre às terças-feiras para manutenção.
 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.