quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Explosão em posto de combustível deixa um ferido



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Valter Velozo (I Tribuna) Imagem: Irineu Ricardo dos Santos


Uma explosão em um posto de combustível na noite desta quarta-feira (12), na área central de Campo Mourão, deixou uma pessoa ferida e muitos prejuízos. O fato aconteceu por volta das 21h45, na esquina da Rua Araruna com a Avenida Irmãos Pereira, quando um caminhão tanque da empresa se preparava para fazer o abastecimento dos tanques do posto de gasolina.
Segundo informações de testemunhas houve um estrondo muito forte. “Ainda bem que a explosão foi para cima, pois se fosse na parte de baixo teria acontecido uma tragédia. Pensei que fosse o prédio vizinho aqui que estava caindo”, comentou uma moradora vizinha.
De acordo com o comandante da guarnição do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, capitão Leandro Calegari, a carreta estava estacionada de forma irregular no momento da abertura da escotilha do tanque do veículo. “A gasolina é um liquido volátil e na presença de uma fonte de ignição houve a explosão. Felizmente o tanque estava cheio, por isso não houve uma explosão maior.
O incidente deixou uma vítima, que seria funcionário do posto. “Ele ficou ferido e foi encaminhado para um hospital por terceiros. Essa atitude é errada, a  equipe dos bombeiros é que deve fazer todo o atendimento de forma adequada”, esclarece Calegari. O comandante faz um alerta, lembrando que os postos de combustíveis devem seguir uma normatização para realizar os abastecimentos, principalmente quando for encher os tanques que ficam no subsolo. “Normalmente esses caminhões carregam mais de 30 mil litros de combustíveis e por conta disso deve-se sempre atentar pela segurança. O abastecimento à noite não é aconselhável”, alerta.
Ainda segundo Calegari, todos os postos de combustíveis têm que adotar um procedimento correto para fazer o abastecimento, por questão de segurança e principalmente quando estão localizados na área central da cidade. “Se o caminhão já tivesse com os tanques vazios, possivelmente teria explodido e um acidente desses no centro poderia ter resultado em uma tragédia,” afirmou Calegari.
O Corpo de bombeiros vai comunicar o fato ao Ministério Público do Trabalho e também a Agência Nacional de Petróleo – ANP - para que sejam tomadas as medidas necessárias ao caso. O estabelecimento está fechado, pois houve danos também na estrutura do prédio.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.