terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

ENTREVISTAS - Ex-jogadores da Seleção



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

A reportagem da Najuá esteve presente no amistoso entre Seleção Paulista e Prudentópolis e conversou com alguns jogadores que marcaram seu nome na história do futebol brasileiro e mostraram sua habilidade para os torcedores presentes no Newton Agibert. O meio campista Zenon, que jogou na Ponte Preta e Corinthians, parabenizou os idealizadores e autoridades presentes pela organização da partida. Ele também ressaltou o gesto nobre da diretoria do Prudentópolis que arrecadou alimentos para as famílias carentes. A entrada para a partida foi um 1 kg de alimento não perecível.
Perguntado se tem saudade de atuar profissionalmente, Zenon foi enfático e disse que guarda boas lembranças do passado. “Eu continuo no mundo da bola. Continuo jogando bola e estou nesse projeto de Master há 23 anos. Sou um dos idealizadores desses eventos Brasil afora. Sou um cara muito feliz de fazer parte desse projeto de Masters”, comemora.
Edu que jogou ao lado do maior jogador da história do futebol falou da emoção de jogar com Pelé. “Era maravilhoso. Futebol arte, futebol show, jogamos juntos durante dez anos”, comentou o ex-ponta do Santos, que até hoje, é o jogador mais jovem a ser convocado para disputar uma edição da Copa do Mundo. Em 1966, Edu integrou o grupo do Brasil que participou da Copa na Inglaterra. Na época, ele tinha apenas 16 anos.
Atualmente com 64 anos, Edu só foi substituído no fim da partida e mostrou grande preparo físico. O ex-jogador de futebol profissional afirma que o segredo da boa forma depende da inteligência do atleta dentro de campo. “Já conhecemos o atalho. Quando dá pra ir vai, caso contrário se poupa. O importante no futebol é que quem corre é a bola”, avalia Edu.
Para ele, o torcedor saiu satisfeito com o espetáculo apesar de enfrentar chuva e o clima ruim durante a partida. “Aconteceram muitos gols, que é o importante do futebol. Foi um prazer jogar aqui, foi uma festa maravilhosa e parabenizo as pessoas envolvidas. Esperamos que o time de futebol daqui siga bem no Paranaense”, finalizou Edu.
 Serginho Chulapa, que teve passagens por Santos, São Paulo e Corinthians, agradeceu a receptividade da população prudentopolitana. Ele destacou seu cargo como dirigente do Santos, onde ainda desenvolve trabalho com as categorias de base. Chulapa diz que o alvinegro praiano é o seu time de coração apesar de ter uma passagem de quase dez anos no rival São Paulo.
O secretário de Esportes do Paraná, Evandro Rogério Roman, que deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) em 2014, lembra que a inauguração da iluminação do estádio Newton Agibert irá proporcionar que o Prudentópolis seja conhecido em todo o território paranaense por meio das transmissões em TV aberta.  Ex-árbitro, Roman deveria apitar pelo menos um tempo do amistoso entre a Seleção Paulista e o time local. Porém, devido aos compromissos particulares, Roman ficou de fora da festa. Mesmo assim, ele destacou que fez questão de dar uma passada em Prudentópolis para participar desse momento de confraternização. 
Confira as entrevistas com repórter Élio Kohut:

Serginho Chulapa

Zenon

Edu

Evandro Rogério Roman

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.