quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Desenganado por médicos, adolescente se recupera de câncer raro



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Bonde News Imagem: Divulgação

O adolescente britânico Deryn Blackwell, de 14 anos, deu uma lição de vida ao superar uma leucemia e um câncer raro. Médicos haviam dito que ele teria apenas alguns dias de vida.
O diagnóstico foi feito há três anos. Em dezembro de 2013, quando lutava contra o sarcoma de células de Langerhans, Deryn contraiu uma doença que atacava seu sistema imunológico já debilitado pelo câncer.
Ao ouvir que ele não sobreviveria até o ano novo, a família decidiu levá-lo a uma casa de repouso para pacientes terminais.
Ciente da morte, o garoto fez uma lista de coisas que gostaria de fazer como conhecer celebridades, andar em carros velozes e experimentar bebida alcoólica. Até o próprio funeral o garoto havia programado.
Inexplicavelmente, o corpo do adolescente reagiu e começou a produzir hemácias saudáveis novamente.
"Os médicos não sabem explicar, então nem conseguem nos dar uma ideia do que pode acontecer nas próximas semanas", diz a mãe do garoto, Callie Blackwell. "No início foi difícil passar da aceitação de que eu iria perder o meu filho e não vê-lo crescer para de repente pensar 'na verdade, talvez eu veja'."
Deryn chegou a tomar 35 medicamentos diferentes por dia, e hoje toma apenas um.
"É preciso colocar as coisas em perspectiva. Se você começa a tossir e reclamar, tem que ver que há outras pessoas, como eu, que estão em uma situação pior e não estão reclamando. Então a sua tosse não é assim tão ruim", disse o garoto à BBC.
Ele segue em tratamento contra a doença.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.